quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ônibus urbano Corujão começa a circular nesta sexta-feira


O transporte de passageiros na madrugada em Feira de Santana, o chamado “Corujão”, vai ser iniciado nesta sexta-feira, 30, e prossegue no sábado, 31, entre 1h e 3h da madrugada. O projeto é piloto e vai atender à demanda nos horários não convencionais. Os ônibus ficarão estacionados perto da Praça de Alimentação, na avenida Getúlio Vargas - e serão dotados de elevadores para garantir a acessibilidade de portadores de necessidades especiais. 
De lá sairão rumo aos terminais norte, na Cidade Nova, e sul, no Tomba, com roteiros definidos. Os veículos sairão no intervalo de uma hora. “Será uma opção para quem deseja ficar um pouco mais no centro e que não dispõe de transporte próprio”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy.
O roteiro para quem vai para o Norte é o seguinte: avenidas Getúlio Vargas (retorno à altura da rua São Domingos), Maria Quitéria, Fraga Maia, Eduardo Fróes da Motta, ruas Clodoaldo e Tostão. O retorno será pelas ruas 5, Antônio Carlos, Carlos Alberto, avenida Eduardo Fróes da Motta, ruas Landulfo Alves, Najé e Senhor dos Passos.
Para a região do Tomba: avenida Getúlio Vargas (retorno à altura da rua São Domingos), avenida João Durval (sentido norte), retorno, Presidente Dutra, rua Papa João XXIII e BA 502 (estrada Feira-São Gonçalo). O retorno será pela BA 502, rua Pedro Américo, avenida João Durval Carneiro, Presidente Dutra, JJ Seabra, Praça de Alimentação. Ao chegar no final da linha o veículo vai retornar imediatamente para o ponto de embarque no centro.

De acordo com o secretário Ebenezer Tuy, contatos foram mantidos com o Comando do Policiamento Regional Leste, no sentido de garantir a segurança, tanto dos passageiros como dos rodoviários que trabalharão na madrugada.

Nenhum comentário: