quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem novo titular


O trabalho do ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, que ficou pouco mais de dois anos à frente da pasta, foi elogiado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante a solenidade de transmissão do cargo, na tarde desta quarta-feira, 21, no Paço Maria Quitéria, sede do governo local. O advogado Rafael Cordeiro será novo titular da Secel. A solenidade foi acompanhada por secretários, atletas e artistas e pessoas da comunidade.
Os atos de nomeação e exonerações - tanto de Jailton Batista e como de Rafael Cordeiro, que ocupava cargo comissionado no Gabinete do Prefeito, serão divulgados, em jornal de circulação local, nesta quinta-feira, 22.
“Jailton foi competente nas suas missões”, afirmou o prefeito. Citou as festas populares que ganharam novas dimensões e a criação do Natal Encantado, que colocou a cidade no circuito regional de festejos natalinos populares. Enfatizou que o ex-secretário pediu exoneração no início do segundo semestre do ano passado.
“Estava querendo voltar á iniciativa privada. Mas pedi para que ele esperasse um pouco e que continuasse até o final do ano, para a segunda edição do Natal Encantado”.
José Ronaldo afirmou ainda que à época da nomeação disse-lhe que o ex-secretário seria o nome ideal para o cargo. “Jailton gosta de enfrentar os desafios e vencê-los”. Ao novo secretário disse que “o trabalho à frente da pasta será duro”.
  O ex-secretário disse que inicialmente ficou surpreso com a indicação para a Secel, mas que ficou feliz por retornar a Feira de Santana depois de vários anos à frente de empresas privadas em Goiás – atuava no setor químico-farmacêutico. Afirmou que se sentiu desafiado ao comandar a Secretaria de Cultura. “É com a sensação de dever cumprido”. Ele elogiou o sucessor. “É um jovem que conhece a máquina pública e chega com energia”. Jailton Batista também agradeceu aos servidores e que ao longo dos dois anos abriu importante canal de diálogo com artistas e desportistas locais.
Para Rafael Pinto, o desafio na Secel não é ligado apenas às áreas de eventos – que são muitos ao longo do ano. “Mas à inclusão social por meio do esporte e do lazer”. Disse ainda que vai dar continuidade aos projetos que estão sendo executados em parceria com outras secretarias municipais. “Não é possível fazer cultura sem que esteja integrado com outras secretarias, principalmente com a de Educação. Eventos são importantes, mas a inclusão é mais”. Afirmou que vai dialogar abertamente com todos os setores da sociedade que tenham interesse mútuo e que vai dar continuidade aos projetos que estão sendo desenvolvidos. “Estou muito motivado”. (Secom)

Nenhum comentário: