quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alex Ferraz

WALLY?

A presidente Dilma sumiu. Não aparece mais, não fala, incrível! Delegou todas as notícias péssimas ao seu ministério e calou-se. Será que imagina que o eleitorado vai esquecer que foi ela quem prometeu, por exemplo, reajustar a tabela do IR e agora vetou o reajuste? Ou jurou baixar juro? Etc., etc. Fingir-se de morta não adianta, presidente. Aliás, Lula, também...


"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." (William Shakespeare)


Nepotismo escancarado e deboche!

Aqui, acolá e alhures, filhos, enteados, amigo de filhos, esposa, todos escancaradamente colocados em cargos públicos, muitos deles de grande expressão.

Os argumentos para empregar parentes, prática inconstitucional, são sempre os mesmos: são competentes. Sim, e daí?

Isso quando os empregadores paternos têm a dignidade de dizer alguma coisa. Não foi o caso, por exemplo, do novo governador do Rio, Pezão, que disse nada ter a falar sobre a contratação do enteado para alto cargo.

Como não tem nada a falar? Os senhores, teoricamente, são nosso EMPREGADOS, pois são pagos com nosso dinheiro. E como homens públicos, têm tudo a falar e explicar, sim senhor! Cada uma!


Quem vai chorar por eles?

Ainda ressabiado com o pranto nacional em torno do fuzilamento de notório traficante de cocaína brasileiro na Indonésia (a lei de lá é assim e ponto final), fico a matutar: quem vai chorar pela menina de quatro anos morta por bala perdida no Rio, no último fim de semana, quando três outras pessoas, incluindo mais uma criança, também foram baleadas da mesma forma? Em suma, quem pranteia os 50 mil brasileiros fuzilados sem julgamento nem apelações, todos os anos?


Sobre apertar os cintos

Ouvi na TV, entre uma soneca e outra (é a depressão por ser obrigado a viver nestas plagas), alguma autoridade insinuando que o brasileiro terá que "apertar o cintos" em 2015.Mais ainda?

Enquanto isso, na hostes dos governos, também tem muita gente que não pode apertar o cinto, por estar gorda demais. Obesidade mórbida causada por excesso de consumo nos cofres públicos.


Práticas democráticas

A advogada e procuradora do Estado Cléia Costa dos Santos lança, no próximo dia 28, às 10h, no Teatro Vila Velha, o livro “Tecendo Nova Administração Pública: Reinventando Práticas Democráticas”.

 Segundo a autora, a obra trata de instrumentos de gestão do aparelho do Estado, com sua descentralização envolvendo novos atores, modelando instrumentos administrativos baseados na valorização do diálogo entre o Estado e o cidadão.


Treinamento para trios

Se atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, conduzindo ele só vai o motorista que participar do seminário “Você conduzindo com responsabilidade e alegria” promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), através da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) que tem como objetivo conscientizar os condutores.

A capacitação vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no auditório do órgão, localizado na Avenida ACM (próximo à Rodoviária), das 8 às 12 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia, é preciso apenas se dirigir ao órgão em um dos dias e horário mencionados.

Nenhum comentário: