quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Encontro Internacional de Capoeira de sexta a domingo, em Feira


Feira de Santana sediará este fim de semana o 1º Encontro Internacional de Capoeira. O evento, que acontece de sexta-feira, 25, a domingo, 27, terá  como tema “Capoeira: luta, cultura e ancestralidade”.
A abertura do Encontro será em uma sessão especial na Câmara Municipal, às 19h, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do deputado federal Márcio Marinho e o vereador de Salvador, Luiz Carlos de Souza, que presidem frentes parlamentares em suas áreas de atuações, entre outras autoridades. Serão palestrantes da noite mestre Lourinho, discípulo de mestre Bimba, e Boca Rica - teve como mestres Pastinha e Graçuá - que preside a Federação Baiana de Capoeira.

No sábado, no MAP, o mestre Medicina, de Muritiba, dará um aulão. À tarde, serão proferidas palestras e oficinas com os mestres Teodoro, Kiby, Lourinho, Oto, Agulhão e Zambi, todos de Salvador, mais Pantera, de Vitória da Conquista, e Gilson, de Conceição da Feira. Uma roda de mestres vai encerrar as atividades do dia.
No domingo, as atividades acontecerão no Recanto Maria de Nazaré, no Alto do Papagaio. O mestre Da Lua, de Maceió, vai ensinar como fazer atabaque e caxixi, e o feirense mestre Cláudio vai ministrar uma oficina de capoeira de angola. O encontro, que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, será encerrado por volta do meio-dia. Informações pelo whatsapp 99201.8643 (mestre Paraná) e 71.98847.4137 (mestre Coentro).

Nenhum comentário: