segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ronaldo e Carneiro atropelam opositores na Câmara

Nas eleições da Câmara, deu o que tinha de dar e até as infindáveis barracas de camelô sabiam: José Carneiro venceu por 17x3. Foi uma vitória atropeladora  sobre a oposição e que mostrou  Ronaldo com mais musculatura do que nunca. A derrota acachapante  deixou Tom, Tourinho, Eremita, e Cíntia- que nem apareceu para votar-, isolados. Quando o vento começou a soprar do Paço Municipal a favor de Carneiro, aconteceu o efeito manada que impôs o diferenciado  placar. 
Justiniano, que até pedido de mandado de segurança fez para ser exonerado de Secretário de tão desejoso que estava para participar da eleição não apareceu. Não houve comunicado ao Poder Legislativo, da troca. O recado já havia sido dado a Cintia Machado, a maioria construída e nem a posse se tornou mais necessária, mas foi um 18 moral. 

O resultado, de quebra,  deu um nó em Targino Machado - que se declara independente de Ronaldo-, tio da vereadora, que ia votar em Tourinho e favoreceu Geilson- que não é independente de Ronaldo- , de quem Carneiro é aliado.
Peça importante do jogo para a sucessão estadual, Ronaldo, só vê seu poder crescer e não iria perder uma partida desta no momento em que tenta se classificar no G4 da eleição de 2018, pois, poderia parecer fraqueza e abriria um flanco sem um aliado puro-sangue na chefia da Câmara, embora, claro, seja praxe dizer que jamais interferiu, pois, são todos aliados e o Poder Legislativo é independente. 
Enfim, a novela acabou, os derrotados vão pensar na reeleição- sabem que sem mandato, nem o vento bate nas costas, como já  disse o vereador Tom-  e devem ficar ressentidos, mas não rompidos, afinal, a lição foi dada, mais uma vez, sobre quem comanda a política na cidade, embora Tourinho tenha devolvido  os cargos e declarado que: " A quem for dado mais, mais será cobrado. Quem tiver ouvido para ouvir que ouça: não me cobrem nada" 
Para bom entendedor 17x 3 basta. 

Nenhum comentário: