quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Estudantes de Engenharia da Computação da Uefs premiados no Campus Party Bahia


Estudantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foram destaque na Campus Party Bahia, realizado na Arena Itaipava, em Salvador, de 9 a 12 de agosto de 2017. Com cerca de 80 mil visitantes e seis mil campuseiros, o evento foi recorde de público entre as edições regionais com a mostra da produção do melhor em tecnologia e inovação pelos jovens baianos, direcionados para melhoria dos serviços públicos, como mobilidade e trabalho.
Os estudantes premiados foram: Ricardo Nogueira, Cleybson Cardoso, Gabriel Miranda e Ícaro Rios (terceiro lugar no Hackathon Desafios Bahia sobre o tema Trabalho); Dilan Nery, Calebe Oliveira, Jonata Weber, Igor Pereira e Danilo Leite (primeiro lugar no Hackathon Desafio Bahia, categoria Mobilidade Urbana); Daniel Andrade (segundo lugar no Hackaton Boticário); Alex Ferreira Boa Morte, João Lucas Magalhães e Uellington da Conceição Damasceno (terceiro lugar no Hackaton Boticário) e José Victor Cardim Moura (segundo lugar na 1ª Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para enfrentamento da Zika e Síndrome Congênita.
O Campus Party Bahia integrou a programação da Campus Party Brasil desenvolvida em diversos municípios brasileiros. Nele são tratados temas relacionados à Internet, reunindo comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital, nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital.
A Campus Party surgiu na Espanha, em 1997. No Brasil é realizado em parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Sebrae, Telebras, Unesco e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
uer ter vida longa, proveitosa e feliz? Está aí o segredo.

Nenhum comentário: