quarta-feira, 18 de julho de 2018

10 sinais de que seus rins não estão funcionando perfeitamente!

Todos os dias as nossas mentes processam toneladas de informações e os nossos corpos executam milhares de acoes. Viver neste mundo ocupado torna muito fácil perder algumas mensagens que o seu corpo lhe envia. E as consequências de não comunicar e responder a esses sinais podem ser terríveis.
Por isso, trazemos uma lista de sinais que indicam que os seus rins não estão funcionando corretamente.
1. Dificuldade em dormir
Quando seus rins não estão funcionando adequadamente, isso significa que as toxinas não podem sair do corpo através da urina e permanecem no sangue. O aumento do nível de toxinas dificulta o processo de adormecer. E por isso que quando você dorme menos, aumenta as funções de declínio da função renal.
Aviso: Pessoas com Doença Renal Cronica sofrem de apneia do sono mais frequentemente. A apneia do sono e um distúrbio que causa uma ou mais pausas na respiração quando você dorme. Essas pausas podem durar de alguns segundos a um minuto.

2. Dores de cabeça, fadiga e fraqueza geral
Os rins saudáveis e funcionando adequadamente convertem a vitamina D em nossos corpos para manter os ossos fortes e produzir um hormônio chamado Eritropoietina( EPO ). Este hormônio desempenha um papel importante na produção de glóbulos vermelhos. Quando os rins não funcionam adequadamente, produzem menos EPO. O declínio dos glóbulos vermelhos( aqueles que transportam oxigênio) resulta em fadiga rápida dos muculos e do cérebro.
Aviso: E comum que pessoas com Doença Renal Cronica tenham anemia. A anemia pode começar a evoluir quando alguém tem 20% a 50% da função renal. Se você descansa e dorme o suficiente, mas continua com sensação de cansaço, baixos níveis de energia e fraqueza geral, deve consultar o seu medico sem demora.
3. Ter pele seca e coceira
Os rins saudáveis fazem um tremendo trabalho, removendo resíduos e fluidos adicional do sangue, ajudando a produzir glóbulos vermelhos e mantendo a quantidade adequada de minerais em seu corpo. A coceira e a pele seca sinalizam a falha dos rins em manter o equilíbrio de minerais e nutrientes que podem resultar em doenças ósseas e renais.
Aviso: Se você tem pele seca e com coceira, tente hidratar-se. Lembre-se, antes de tomar qualquer medicação para a coceira , consulte o seu medico. Certos medicamentos tem ingredientes que potencialmente podem prejudicar ainda mais a sua função renal.
4. Mau halito e gosto metálico
Quando as toxinas se acumulam no sangue, alteram o sabor da comida e deixam um gosto metálico na boca. Ter mau halito e outro sinal de ter muitas toxinas e contaminação na corrente sanguínea. Alem disso, você pode parar de querer carne e perder o seu apetite em geral, o que pode levar a perda de peso prejudicial a saúde.
Aviso: Existem varias razões pelas quais os alimentos podem ter um sabor metálico( desde alergias a ma saúde bucal ). Normalmente, o gosto metálico em sua boca deve desaparecer se a causa presumida tiver sido tratada. Se o sabor continuar a aparecer, você deve falar com um medico.
5. Falta de ar
A relação entre doença renal e falta de ar, especialmente apos pouco esforço, e causada por duas circunstancias. Primeiro, o fluido adicional no corpo move-se para os pulmões quando os rins não estão funcionando adequadamente. Segundo, a anemia priva o seu corpo de oxigênio e isso resulta em falta de ar.
Aviso: Existem varias razoes para a falta de ar devido a insuficiência renal, asma e câncer/ cancro de pulmão ou insuficiência cardíaca. Se você perceber que esta constantemente sem folego depois de muito pouco esforço, entre em contato como seu medico imediatamente.

6. Inchaço nos tornozelos, pés e mãos
Os rins que não estão funcionando corretamente não removem nenhum fluido adicional do corpo. Isso leva a retenção de sódio, que causa inchaço nos tornozelos, pés e mãos. O inchaço das partes inferiores do corpo também pode sinalizar problemas cardíacos e hepáticos ou problemas nas veias das pernas.
Aviso: As vezes, tomar medicamentos, reduzir o sal e remover o excesso de liquido no corpo pode interromper o inchaco. Se isso nao ajudar, entao voce precisa de um tratamento especifico para o problema. 

7. Sentir dor nas costas
Insuficiência renal pode resultar em dor nas costas que e geralmente profunda e localizada  abaixo da caixa torácica. Pode ser sentido na frente da região da virilha ou do quadril/ anca. Dor nas costas e nas pernas pode ser causada por cistos renais, que são grandes sacos cheios de liquido formados nos rins, e são o resultado da doença renal policística.
Dica: A dor nas costas causada por insuficiência renal e acompanhada por sensação de vomito, temperatura alta e urinar com frequência. A dor nas costas “normal” que não tem correlação com os rins e comporta-se de maneira diferente: a dor e mais localizada e acontece de repente, não ha febre. Se você continuar experimentando dor nas costas e comprimidos para o alivio da dor são ineficazes, visite o seu medico.

8. Olhos inchados
Um sinal precoce de que o sistema de filtragem do seu rim esta danificado e o aparecimento de proteína na urina, o que pode resultar em inchaço ao redor da field dos olhos. O inchaço em torno dos seus olhos pode ser explicado pela circunstancia de que seus rins estão vazando uma grande quantidade de proteína na urina em vez de a manterem e distribuírem pelo corpo.
Dica: Se você tiver certeza de que seu corpo esta recebendo bastante descanso e proteína, mas continua a notar inchaço ao redor time olhos, não deixe de agendar um horário para consultar o seu medico.

9. Pressão arterial alta
Seu sistema circulatório e os rins dependem um do outro. Os rins tem pequenos néfrons que filtram resíduos e fluidos extra do sangue. Se os vasos sanguíneos forem danificados, os néfrons que filtram o sangue não recebem oxigênio e nutrientes suficientes. E por isso que a pressão alta e a segunda causa de insuficiência renal.
Dica: Aprenda a controlar a sua pressão para evitar a insuficiência renal. Adicione alimentos ricos em acido fólico , pois ele esta envolvido na produção de glóbulos vermelhos e pode ajudar a prevenir a anemia.

10. Alterações na micção
Seus rins são responsáveis pela produção de urina e eliminação de resíduos através dela. Alterações na frequência, odor, cor e aparência da urina não devem ser ignoradas. Tipos comuns de altera coes incluem maior necessidade de urinar, especialmente durante a noite. De entre 4 a 10 vezes por dia e considerado normal. Vendo sangue na urina. Os rins saudáveis filtram os resíduos do sangue para produzirem urina, mas se o filtro for danificado, as células sanguíneas podem começar a “grudar” na urina. Ter urina espumosa. Bolhas na urina, indicam que a proteína indesejada esta na urina.

Nenhum comentário: