quarta-feira, 18 de julho de 2018

Unicef e ONGS trazem a Feira projetos de incentivo à cultura e esporte

Esporte e cultura vão fervilhar em Feira de Santana, no período de 23 a 25 deste mês, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, onde crianças e adolescentes estarão desenvolvendo oito modalidades esportivas, enquanto representantes de cerca de 100 municípios da região estarão reunidos para concorrer ao Selo Unicef. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância conta com a parceria do Instituto Esporte e Educação e do Instituto Mpumalanga, que desenvolvem juntos os projetos Caravana do Esporte e Caravana das Artes.
Em Feira de Santana, os projetos contam com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Juntas, definiram com os promotores do evento, na tarde desta quarta-feira, 18, os preparativos para o evento, que deverá envolver cerca de 3 mil crianças e adolescentes de escolas da rede pública municipal, durante atividades esportivas desenvolvidas durante o dia, e mais a exibição de películas de Walt Disney à noite, abertas também gratuitamente para os cidadãos.

O coordenador pedagógico do Instituto Esporte e Educação, Alexandre Arena, explica que os projetos são desenvolvidos com a chancela da Unicef, rodando o Brasil para levar metodologias de esporte e artes. “Esta é a Caravana de número 153 e é um projeto modelo de esporte e educacional e viva com arte, para a capacitação de professores do município. E conta com a participação de estudantes de Educação Física da Faculdade Pitágoras”, informou.
O chefe da Divisão de Eventos Esportivos Especiais, Juracy Galdino Sales, ressalta a importância da iniciativa visando a promoção dos direitos das crianças e adolescentes através de práticas esportivas e culturais.
A assessora da Sedeso, Polyana Carvalho, e o chefe da Divisão da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Moraes, que estiveram representando o secretário Ildes Ferreira, reafirmaram o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Social em fomentar projetos e programas voltados para a inclusão social.

Nenhum comentário: