sexta-feira, 31 de julho de 2020



Frases populares
         Se você é um Santo do Pau Oco, então vá pro “Quinto dos Infernos, porque eu Lavo as Minhas Mãos. Achou ruim? Então Vá Plantar Batatas, que eu não faço Bicho de Sete Cabeças por isso. Tiro meu Cavalinho da Chuva, e vou contar tudo pro seu chefe, tintim por tintim. E o resto são Favas Contadas. Não Entendeu Patavina do que eu disse? Então assista ao vídeo sobre a origem das frases populares:

    
Fluminense
         Sou torcedor do Bahia, mas sempre torci pelo Fluminense contra outros times que não o meu Esquadrão de Aço”. Afinal, é o clube querido pela maioria dos feirenses. Ou melhor, era. Porque o clube duas vezes campeão baiano, vice campeão brasileiro (roubado, garfado, no Pará), merecia mais respeito e mais responsabilidade por parte daqueles que o dirigem. Depois da gestão de José da Costa Falcão, que o levou ao título baiano de 1969, poucos foram os dirigentes que não buscaram se aproveitar do prestígio do clube para auferir ganhos políticos. Paralelamente a isso, um bando de sanguessugas grudou no Touro minando-lhe a saúde financeira. Tudo isso o levou ao estado lastimável em que se encontra. É um caminho quase sem volta. Digo “quase”, porque ainda resta a esperança de que algum empresário ou grande grupo empresarial (Alô Red Bull) possa assumir o comando do clube, ou quiçá, compra-lo, como  aconteceu  com o Bahia de Feira, e dar-lhe uma gestão profissional e responsável, levando-o de volta ao lugar que merece.
P.S Red Bull (Touro Vermelho), tudo a ver com Touro do Sertão.

Futebol      
Vi com satisfação a evolução do futebol sergipano, demonstrada pela equipe do Confiança no jogo contra o Bahia, quarta-feira passada. Embora tenha perdido o jogo pelo escore mínimo, vi uma equipe que chegou à semifinal da Copa do Nordeste jogando de igual pra igual contra uma das melhores equipes do futebol do Nordeste e do Brasil. O futebol sergipano que sempre foi o Patinho Feio do Nordeste, finalmente mostra evolução e quem ganha com isso é o futebol brasileiro. Tomara que os demais clubes sergipanos sigam o exemplo do Confiança. O futebol brasileiro agradece.

Palhaçada
         E esquerdalha do Brasil não perde uma chance de fazer papel ridículo. Acreditando nas próprias mentiras, levaram à Corte Internacional de Haia uma denúncia de genocídio que teria sido promovido pelo presidente Bolsonaro contra ao povo brasileiro (Talvez por isso a popularidade dele só aumenta). Claro que não vai dar em nada, mas é triste ver brasileiros torcendo contra o Brasil, defendendo uma ideologia fracassada que não deu certo em nenhum lugar do mundo, exceto algumas republiquetas das América do Sul e Central, além da África. Ásia ou Oriente onde reinam ditadores que escravizaram seus povos em nome dessa ideologia. De toda sorte, isso tem um lado bom, porque continuando assim a esquerdalha brasileira perde credibilidade e afunda cada vez mais no ridículo, até que ninguém mais lhe dê atenção. O PT que o diga.

O dilema do PT
         Pesquisas publicadas na sexta-feira (24), revelaram um dilema para o Partido dos Trabalhadores (PT). É que em todos os cenários apresentados, o PT não chegaria a um possível segundo turno. E o pior é que em todos os cenários o presidente Jair Bolsonaro estaria. E o candidato mais forte a disputar um possível segundo turno com o atual presidente, é o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que condenou Lula e o prendeu. A permanecer esta tendência, o PT terá que escolher quem deverá atacar, desde já, pra tirar do páreo. Se o Sérgio Moro ou Bolsonaro, para tentar polarizar com um deles no segundo turno. Não se pode nem dizer que foi uma “Sexta-Feira 13” para o PT. Mas foi, quando muito, uma sexta-feira triste.

O filho é teu
         Os chineses estão impondo restrições às carnes oriundas do Brasil. Os nossos exportadores estão tendo dificuldades para colocar carne no mercado chinês. Isso porque eles temem que o vírus que eles mandaram pra cá e pro resto do mundo, retorne à casa paterna. Mas, há um porém. Segundo a OMS o vírus não resiste ao congelamento, e carne para exportação é congelada. Então? Os chineses não confiam nos pareceres da OMS? Seria de se dizer a eles: Toma que o filho é teu! Vejam se não é a carinha do pai?

Desvio de verbas
         Segundo a deputada federal Carla Zambelli, o governo federal já enviou para a Bahia R$ 800 milhões em auxílio emergencial para ações de combate ao corona vírus. As cidades de Itabuna, Ilhéus e Camacã acusaram o recebimento de 12, 6 e 2 milhões respectivamente, mas muitos municípios alegam que não receberam nada, e há uma forte suspeita que o governo baiano está desviando verba para o caixa 2 da campanha eleitoral que se avizinha. Quando isso acontece, o dinheiro é sempre gasto em maior parte na compra de votos. O infeliz que vende o seu voto não entende que o dinheiro que recebe foi roubado dele mesmo, pois deveria estar sendo aplicado em obras e ações que melhorariam as condições de vida de todos os cidadãos. E o pior é que votará num ladrão e corrupto que irá roubá-lo novamente caso seja eleito.

Dica musical
A minha dica musical de hoje é especial para quem entende e aceita a reencarnação do espírito. Para tanto escolhi A Viagem, do Roupa Nova. É uma bela história de amor entre duas almas gêmeas. Um espírito desencarna antes do que esperava deixando sua alma gêmea ainda cumprindo missão encarnada. A partir daí a história é uma linda declaração de amor que emociona quem a ouve com ouvidos que apreciam o que é belo. 


Philosopher
         “As coisas não são como são, são como nós as vemos e as entendemos” (Immanuel Kant), filósofo alemão)
         Vamos tentar entender isso? Suponhamos que temos dois computadores novinhos, sem nada no HD, nenhuma informação. Eles estão nas mãos de donos diferentes em tudo. Nível social,  um de nível popular e outro da elite. Crenças diferentes, escolas diferentes, até a cidade ou mesmo o bairro são diferentes. Então cada dono vai preencher o HD com as informações que irá recebendo durante a sua vida útil. Então, se um dia fosse possível fazer uma mesma pergunta aos dois computadores, as respostas, com certeza, seriam diferentes. Porque os computadores teriam perspectivas totalmente diferentes. As coisas são as mesmas, mas as informações sobre elas, os conceitos, particularidades e peculiaridades seriam totalmente diferentes. Então, logicamente, o entendimento de cada um sobre aquela mesma coisa, também seria diferente. Pessoas diferentes se colocam em igualdade em mesas de bar  para falar sobre as mesmas coisas, mas cada um tem uma visão diferente sobre elas. Agora vem o “pulo do gato”: Todos, de um modo geral, estão certos, porque cada um vê cada coisa à sua maneira, em acordo com os seus conhecimentos e informações recebidas.
N.A. Amigos me sugeriram comentar as frases que coloco aqui. Eu sempre as coloquei, na esperança de motivar o debate e levar as pessoas a pensar. Algo que está muito em desuso nos dias atuais. Todos querem respostas prontas para suas questões e não querem se dar ao trabalho de pensar. E o que é pior, quando não tem argumentos pra convencer os outros, apelam para molecagens, velhacarias, ou pior ainda, brigam e, às vezes, até ficam inimigos. Mas pensar é bom. Tentem.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou pensar, meditar e, quiçá, filosofar um pouquinho


Nenhum comentário: