sexta-feira, 24 de julho de 2020


Povos
         Numa reunião fechada do presidente com os seus ministros, o da Educação, disse que odiava a expressão “Povos Indígenas”, porque, para ele, somos todos “Povos Brasileiros”.  Como a reunião foi “estuprada” pelo STF, a fala veio a público e jornalistas e político canalhas, publicaram apenas a parte em que ele diz “odeio povos indígenas”. São os mesmos canalhas que querem que acreditemos que os índios são selvagens incapazes, e que não sabem se proteger, e que por isso, precisam da tutela permanente do Estado, que sempre foi representada por canalhas e ladrões. A índia Silvia Wayãpi, é a primeira secretária especial da Saúde Indígena e, também, a primeira a integrar as Forças Armadas. 
Vejamos o que ela diz:



3ª Guerra Mundial
Os EUA fecharam o consulado da China em Huston, no Texas, e já tem gente borrando as calças com medo de uma guerra mundial. Eu acho é graça. Manja aquela estória de que quem tem c... tem medo? Pois é. Ninguém faz mais guerra como antigamente, com tropas, fuzis, bombas e outros que tais. O que já se iniciou há algum tempo e agora vai se agravar é outra “Guerra Fria”, nos moldes do que foi feito com a extinta União Soviética (Faltou a aula de História nesse dia? Que pena.). Só que em vez de espiões, agentes secretos e corrida espacial, a coisa agora é na base de redes sociais, Hackers, e corrida tecnológica. A Lua não é mais o limite, mas sim o mundo virtual. Quem tiver mais de 50 anos e perdeu o bonde da informática, tá fora desse jogo. Pode vestir o pijama e se sentar no banco da pracinha com os outros velhinhos pra jogar dominó. Na remota possibilidade de haver uma Terceira Guerra Mundial nos moldes antigos, a gente já sabe como será a quarta. Segundo Einstein, com paus e pedras.

Vossas Insolências
         Acredito que o ministro Gilmar Mendes vai servir de exemplo para os assanhadinhos colegas seus que pensam que podem tomar o poder no Brasil de assalto, sem consequências. A dura resposta dos comandantes da Forças Armadas e do Ministério da Defesa devem servir de “Basta”! E, de quebra, acalmar os ímpetos do Legislativo. Querem jogar? Joguemos o jogo, mas, pelas regras.

Futebol
         Observando os classificados para as semifinais da Copa do Nordeste eu já sinto um cheiro de final entre os estados da Bahia e Ceará. BBMP!

Vacina
         Eu gostaria de perguntar, olhando nos olhos, às pessoas que são contra o uso da hidroxicloroquina no combate à gripe causada pelo vírus chinês: Você seria voluntário pra testar a vacina chinesa? 

Candidatos
         Ouço no noticiário que o ex-ministro Mandetta quer se candidatar a presidente em 2022, tendo como vice o também ex-ministro Sérgio Moro. Assim, ele já passa um atestado de imbecilidade antes da largada da corrida presidencial. Moro já se lançou candidato a presidente. E não vai nada bem, assim como o Mandetta. Vão morrer, se não abraçados, mas ao mesmo tempo, por pura falta de Simancol. Nem a cloroquina os salvará. E por falar em Moro, devo lembrar que o radialista Dilson Barbosa profetizou: “Moro não faz um bom negócio deixando de SER juiz para Estar ministro. Pode ser demitido a qualquer hora e não pode voltar a ser juiz” Diziam meus pais: Quem não ouve, aquieta, ouve, coitado”.

Dica musical
A minha dica musical de hoje é Deus e eu no sertão. Com Vitor e Leo.  Viver perto de uma mata e de um ribeirão, trabalhar cantando, uma rede pra descansar, um fogo de lenha pra fazer um café cheiroso e gostoso, um som de viola ou o canto da natureza, são coisas simples que nos fazem sentir mais perto de Deus. Eu costumava, desde a adolescência, fazer o que chamava de “retiros espirituais”. Eu ia pra roça ou para a praia, me hospedando na casa de alguém, ou acampado numa barraca, sem ninguém por perto. Só eu, a natureza e Deus. Às vezes ficava até uma semana. Caminhando, fazendo exercícios, pescando ou caçando, preparando minha própria comida. Eu meditava sobre inúmeras coisas, e sempre voltava para a cidade mais enriquecido. Era como se eu tivesse saído do mundo pra ficar olhando-o de fora. E aí eu compreendia muitas coisas. O sentimento era indescritível, mas, com certeza, eu estava mais calmo e feliz.  



Philosopher
Você é senhor do que pensa e escravo do que fala (dito popular)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali fazer amor em vez de guerra.

Nenhum comentário: