sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Associação Médica Brasileira referencia desempenho de Feira no enfrentamento ao coronavírus


 O desempenho do município de Feira de Santana no enfrentamento à pandemia da Covid-19, em 2020, rendeu reconhecimento nacional da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), referências na assistência de qualidade à saúde da população brasileira.

O comunicado foi encaminhado ao prefeito Colbert Martins Filho por meio de documento que consta a avaliação positiva realizada pela Comissão de Estudos Epidemiológicos das duas entidades.

No documento elaborado pela AMB, assinado por Carlos Alberto Guglielmi Eid, coordenador da comissão, ressalta-se números e gráficos com índices de desempenho na área de Saúde da Prefeitura de Feira no combate ao coronavírus, destacando-o entre os 95 municípios brasileiros com mais de 300 mil habitantes. 

As tabelas apontam diversos indicadores, dentre eles as menores taxas de óbitos por 100.000 habitantes em diversos cenários que fixa a cidade até a sétima posição no ranking. 

O resultado alcançado mostra vantagem em relação a municípios de mesmo porte do país, a exemplo de Contagem (MG) na 24ª posição, Sorocaba (SP) figurando na 81ª e São José do Rio Preto (SP) na 93ª. 

A análise conjunta dos dados ajudará a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compreender a condição sanitária local, e aponta se as ações estão ou não no caminho certo.

Até o momento, desde o início da pandemia, 18.092 pacientes com diagnóstico positivo para a Covid-19 já foram recuperados.

Nenhum comentário: