sábado, 4 de julho de 2009

Coluna



Boa noticia
Em maio foram criados 404 novos postos de trabalho em Feira de Santana, diferença entre 2.709 contratações e 2.305 desligamentos, acumulando no ano 323 novos postos de trabalho no mercado formal (trabalhadores com carteira de trabalho assinada). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), analisados pelo Centro de Estatística da CDL de Feira de Santana.

Barrados no baile
Comenta-se na cidade que o prefeito Tarcízio Pimenta teria sido impedido de subir no palco com a banda Calypso (contratada pela bagatela de R$100 mil) no São Pedro de Humildes. Fontes confiáveis nos informaram que na verdade a comitiva é que foi barrada. Eram nada menos que 31 pessoas que pretendiam se juntar aos músicos. A questão foi meramente de segurança. O palco só comportava mais cinco pessoas.

Bolsa Família será reajustada
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) confirmou hoje que o governo concederá um reajuste ainda em 2009 ao programa Bolsa Família, que atende mais de 11 milhões de famílias. Em entrevista, ela disse que o governo considerou que a parte mais pobre da população também precisava ser atendida pelas medidas de combate à crise financeira e de geração de emprego, ressaltando que o governo já anunciou uma série de medidas de desoneração para o setor empresarial. Enquanto isso, o trabalhador continua pagando a conta.

Na emenda
A emenda proposta pelo vereador Sargento Joel ao projeto do vereador Bastinho, desagradou a gregos e baianos. Bastinho propõe passe livre em transportes coletivos para os comissários de menores, que não são remunerados, são voluntários. Joel quer estender o benefício aos policiais, que são funcionários do Estado, remunerados. Está criada a polêmica. Mas como Joel é useiro e vezeiro em propor emendas de última hora, os seus colegas o estão chamado de “Emendador Geral da Câmara”.

Utilidade pública
http://www.consultaremedios.com.br/ Descobrimos este endereço que é muito útil pra todo mundo que precisa de qualquer medicamento.
É só digitar o nome do remédio ou da substância ativa e você fica sabendo sobre ele: preços, similares, genéricos etc.

Homeopatia
Dois filhos meus que tinham asma foram tratados com Homeopatia. Os dois estão curados. Há uma grande polêmica entre os médicos sobre a eficácia ou não do tratamento homeopático. Não vou entrar no mérito da questão, mas, como me dei bem com a escolha, recomendo para quem quiser tentar. Dra. Célia Carneiro, médica homeopata, atende no seu consultório no quarto andar do edifício Sawaia, localizado na avenida Getúlio Vargas, sala 406. O telefone é 3225-4825.

Prova de amor
Você tem certeza que sua mulher lhe ama? Quer tirar a prova? Tranque sua mulher e seu cachorro no porta-malas do seu carro. Uma hora depois abra o porta-malas e veja quem está feliz em lhe ver.
P.S – Não adianta ficar zangado(a) comigo. Um amigo me pregou esta peça e eu estou só repassando. Hê, hê, hê...

Claro I
A operadora telefônica Claro tem causado sérios problemas ao Município. Como se não bastasse o serviço ruim e caro, a todo momento agride o meio ambiente com poluição visual. Recentemente, um franqueado da operadora pintou de vermelho a fachada da sua loja localizada no prédio histórico em frente á Igreja Senhor dos Passos. Notificado pela Secretaria de Meio Ambiente, ele cobriu aquele vermelhão horroroso com a cor original no prédio. Só que a tinta nova está destoando da pintura antiga. Creio que seria o caso de pintar o prédio todo.

Claro II
A Secretaria de Meio Ambiente novamente está às voltas com a Claro por conta de um outdoor luminoso plantado no seio da Lagoa do Prato Raso. Todos os outdoors colocados naquela área de preservação ambiental já foram retirados, mediante notificação da Secretaria. Porém, o da Claro permanece. Mas, quem instalou aquele outdoor, foi o Grupo Bahia, de Salvador, que já foi notificado e pediu um prazo para retirar o monstrengo. Mas, até agora, nada. Fazer o que? O Grupo Bahia é do filho do ex-governador Otto Alencar.

Saúde I
Por falar no ex-governador, o Ministério Público bem que poderia investigar sobre quem é que domina a saúde particular na Bahia. Ia descobrir cada coisa capaz de fazer arrepiar um ovo ou corar um padre de pedra.

Velório
Um fã querer guardar como recordação do show não realizado por Michael Jackson, eu até que entendo. Afinal, gente endinheirada faz o que bem quiser do seu dinheiro e ninguém tem nada com isso. Mas, comprar ingresso para o velório do ídolo é, no mínimo, bizarro. Em toda minha vida eu nunca vi coisa igual. Quando acaba, o maluco sou eu.
P.S. – Entenda-se. A família distribuiu convites, mas eles estão sendo vendidos ou leiloados pela Internet, por aqueles que receberam o convite gratuitamente.

FAMFS
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai realizar auditoria na Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS). Torço para que não haja nenhuma irregularidade. Seria uma grande decepção. Afinal, as FAMFS é uma das melhores coisas que a cidade tem.

Violência
Assaltado e ameaçado de morte por três marginais, um empresário reagiu, conseguiu esfaquear alguns, livrou-se deles, mas, perdeu o dinheiro (R$ 6 mil) destinado a pagar os funcionários da sua empresa. Em entrevista à Imprensa, afirmou: “Se pudesse furava eles até matar”. E olha que ele é evangélico, um povo que se diz amante da paz e temente ao Senhor. Mas, o sentimento é comum a qualquer ser humano. Se alguém atenta contra a nossa vida, reagimos. É natural, matar para não morrer. Mas o governo quer os cidadãos desarmados, para que os bandidos possam agir com mais tranqüilidade.

Travestis
Muitos homens reclamando que foram abordados e assaltados por travestis. Pode até ser verdade, mas a história me cheira mal. Travestis não costumam abordar, pelo contrário, são abordados. E uma vez conquistada a confiança do “bofe”, assaltam. E em alguns casos, até matam. Portanto, todo cuidado é pouco.

Gripe
Já pensou se houvesse uma epidemia de Gripe Suína em Brasília? A gente ia se livrar de muitos porcos.

Philosopher
O homem sábio não é o que sabe distinguir o bem do mal, mas aquele que sabe distinguir entre os males o menor. (Omar Bin el-Khattab)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali leiloar o meu vinil de 1975 com 10 sucessos de Michael Jackson.

Nenhum comentário: