sábado, 11 de julho de 2009

Coluna



Novos Diáconos


Acontecerá no dia 1º de agosto de 2009, às 16 horas, na Catedral Metropolitana de Sant’ Ana, Missa Solene de ordenação diaconal de Marcilio Bispo Filho, João Carlos Ferreira de Souza, Adilson Lima dos Santos (Tatai), João Antonio Barros e Carlos Branco Cerqueira. Participe deste importante acontecimento da Arquidiocese de Feira.

Expofeira
A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que este ano ocorre de 06 a 13 de setembro, caminha para a terceirização. A fórmula já foi testada no passado, sem êxito, mas no modo em que se apresenta agora pode ser a solução que os expositores desejavam há muito tempo. Da forma como tem sido realizada a Expofeira desagrada a todos, principalmente aos criadores, para quem o evento é voltado, que ficam sempre em segundo plano, pois os holofotes são todos para os shows musicais. Até parece que o alvo principal do evento são as bandas de música, e não os animais expostos, razão da Feira existir. Se os shows forem levados para fora da área onde ficam os animais, juntamente com as barracas de bebidas e comidas típicas, todo mundo vai ficar feliz.

Couro cru?
O governador Jaques Wagner, no seu programa “Conversa com o Governador”, disse que se emocionou na cidade de Curaçá ao ver aqueles velhos vaqueiros vestidos com suas indumentárias “de couro cru”. Já pensou? Vaqueiro que vestir couro cru vai tomar banho três vezes ao dia, durante um ano e não vai conseguir tirar a fedentina. Também, quem mandou elegerem um carioca para dirigir um estado nordestino?

Secretaria
Eu já disse que essa tal de “secretaria de Combate à Violência, que o prefeito Tarcízio Pimenta está criando, não passa de um cabide de emprego. Não vai resolver nada. E o que é pior, tudo indica que será nomeado secretário um homem que vem se promovendo às custas dos inocentes úteis, falando de paz. Quando quiserem combater e violência de verdade, me avisem. Eu tenho boas sugestões. Aliás, os governantes sabem a fórmula, só não querem e não têm interesse em aplicá-la.

Ganância
Abrir lojas aos domingos, dia dedicado ao descanso e lazer das pessoas, já é uma demonstração de ganância. Quando este domingo é o dia da padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana, feriado municipal, o que dizer? A desculpa dos diretores do Shopping Boulevard, de que prejudicará as vendas para o Dia dos Pais é esfarrapada. Ponto para José Carlos Moraes Lima, feirense, diretor do Sindicato do Comércio, que é contra a heresia. Quem quer comprar sempre consegue um tempinho. Além do mais, o Dia dos Pais será no dia 09 de agosto, quinze dias depois do dia da padroeira. Menos, senhores, menos!

Bando Anunciador
Será neste domingo (12) a terceira edição do Bando Anunciador da Festa de Santana, padroeira da cidade, promovido pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Reunindo mascarados, baianas com suas indumentárias típicas, e um grande número de populares o bando, ao som de zabumbas e do espocar de fogos de artifício, sairá às 7 horas da manhã do Cuca. Percorrerá a rua Conselheiro Franco (antiga rua Direita), passando pela Igreja dos Remédios, praça Fróes da Mota, retornando pela rua Conselheiro Franco, praça da Bandeira rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, praça da Matriz, encerrando o cortejo no Cuca.(veja fotos do ano passado em matéria abaixo)

Tem bububu no bobobo
O deputado Zé Neto disse que a parceria da Prefeitura Municipal de Feira com o Governo da Bahia não vai ficar restrita à cooperação para solidificar a alta complexidade médica no Hospital Dom Pedro de Alcântara. Segundo ele, Tarcízio mostra-se disposto a mandar mapear os terrenos públicos que podem ser utilizados para a construção de escolas por parte do governo do Estado.

Mudanças na Secom
Sai João Batista entra Fabrício Almeida na direção de jornalismo da Secom. Reforma administrativa em seis meses?

Parabéns
Queremos parabenizar nosso colega Dimas Oliveira pela passagem do seu aniversário nesta sexta-feira. Plagiando Reginaldo Tracajá, esta coluna não é social, mas, já que estamos aqui vamos aproveitar e mandar logo os parabéns também para o prefeito Tarcizio Pimenta que vai comemorar data natalícia, em grande estilo, na terça-feira (14). A família do alcaide está convidando para alvorada as 6:25 da matina, em frente a Catedral de Sant’Ana, seguida de missa as 7 e café da manhã às 8 no Roque’s Bufet. Parabéns e que Deus o ilumine para administrar bem nossa Princesa, e afaste os urubus.
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali preparar minha fantasia para ir para o Bando Anunciador da festa da padroeira Senhora Santa’Ana

Nenhum comentário: