sexta-feira, 31 de julho de 2009

Festa em Barreiros teve Del Feliz e Luiz Caldas juntos



O cantor e compositor, criador do Axé Music, Luiz Caldas, fez participação especial no show do forrozeiro Del Feliz, realizado na Festa do Vaqueiro do distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, no sábado passado (25). Luiz Caldas está promovendo o lançamento do seu projeto “Supermercado de Música”, onde 130 canções inéditas estão disponíveis para compra no seu site oficial. Por sua vez, Del Feliz comemora o sucesso do CD “Forró Enredo”, lançado este ano, que traz faixa bônus com música composta para alguma cidade baiana. A música de Feira de Santana foi gravada com a participação de Luiz Caldas.
A Festa do Vaqueiro em Barreiros, distrito do município de Riachão do Jacuípe, vem crescendo a cada ano, tanto em número de vaqueiros participantes como em visitantes que chegam atraídos pelos grandes shows musicais realizados durante os três dias da festa. Este ano, além de diversas outras grandes atrações, pela primeira vez, um artista filho da terra foi uma destas atrações.
Comemorando o sucesso obtido no São João deste ano como CD Forró Enredo, Del Feliz realizou o sonho de poder apresentar um show em sua terra natal, e levou com ele o cantor Luiz Caldas, para fazer uma participação especial no evento. Amigo e parceiro de Del, Luiz Caldas, tocando teclados, cantou forró e relembrou antigos sucessos do Axé Músic, estilo por ele criado nos anos 80. A multidão que lotava a praça aplaudiu e cantou junto com seus ídolos até alta madrugada.

130 músicas
O audacioso projeto de 130 canções inéditas de Luiz Caldas está disponíveis no site oficial do cantor ( www.luizcaldas.com.br ), podendo ser ouvidas e compradas. Todas as canções foram compiladas num CD promocional de lançamento, no formato mp3, dividido nos muitos estilos visitados por Luiz Caldas. “Estou muito feliz em lançar no meu site um álbum décuplo, algo inusitado para a música mundial. Visito neste trabalho o rock, o samba, o frevo de trio elétrico, a MPB, por duas vezes, a língua tupi, o forró, o instrumental de violão, o superpopular e, claro, a Axé Music, já que sou inventor”, disse o artista à imprensa.
Todas as 130 canções do projeto foram compostas por Luiz Caldas, sozinho ou em parceria, e gravadas em oito meses. São ao todo 10 CDs temáticos, contendo 13 canções em cada álbum. Os estilos contemplados foram Forró, Rock, Axé, Instrumental de Violão, MPB I, Frevo, Samba, Superpopular, MPB II e Tupi. Além das 130 obras inéditas, o artista gravou duas faixas bônus (homenageando Walter Franco e André Abujamra), canções que integram os CDs de MPB I e MPB II. Participam do projeto dezenas de artistas, dentre eles Seu Jorge, Raimundo Sodré, Paulinho Caldas, Andréa Caldas, Sandra de Sá, Saulo Fernandes, Zeca Baleiro, Armandinho Macedo, André Macedo, Peu Meurray, André T, Rex, Ferreti, Mike Caldas, Claudinho Guimarães, Zelito e Eugênio.

Nenhum comentário: