sexta-feira, 20 de maio de 2011







Armadilha
A carne é fraca, eu sei, mas essa estória do diretor do FMI que foi preso por ter abusado sexualmente de uma camareira de hotel em Nova York tá me cheirando a armadilha. Tudo bem, ele tem um passado que o condena, e é tido por todos como mulherengo. Mas, analisemos os fatos: O sujeito é um dos homens mais poderosos do planeta, dono de uma brilhante carreira política, e, segundo as pesquisas, virtual presidente eleito da França. Será possível que ele iria arriscar tudo por um pouco de sexo com uma camareira? O preço a pagar é muito alto e nenhuma prostituta vale tanto.

Sexo caro
Continuando o raciocínio, eu diria que ele poderia pagar muito menos se contratasse uma prostituta de luxo, dessas que custam cerca de R$ 50 ou 100 mil a transa (sim, elas existem e ele pode pagar) e ainda assim o sexo sairia muito mais barato. Mas, como eu disse, a carne é fraca, e os inimigos dele muito poderosos também.

Site
As coisas estão bem encaminhadas. Creio que nos próximos 60 dias este blog vira site. E uma das melhores atrações será a Rádio Sempre Livre On Line. Você ouve a música, recebe informações sobre ela e, inclusive pode ter a cópia da letra. Aguardem! Muitas novidades virão por aí.

Homofobia
“Bolsonaro vai ser bem mais vitorioso nas próximas eleições, justamente porque tem expressado energicamente sua homofobia e sua natureza racista. É, porque boa parte dos brasileiros é homofóbica e racista. Só não tem coragem de assumir, até porque racismo é considerado crime. Jair Bolsonaro também está fadado a fazer cada vez mais sucesso como político porque os que o combatem o fazem somente com a emoção, com a mesma raiva e com o mesmo ódio que o deputado diz ter dos gays e dos pretos. Alguém aí sabe que o deputado é integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara Federal? Pois é, mas ele sapateia até na emoção da grande imprensa aparecendo como homofóbico! A imprensa que deveria também estar cobrando do deputado ações no que ele se propôs a fazer no Legislativo! Bolsonaro é o político mais falado no Brasil todo, porque sabe como usar o furor coletivo desembestado”! Edson Borges www.farinhanosaco.com.br .

Deputados
Os deputados estaduais de Feira de Santana sempre estão dando o ar da sua graça, seja defendendo projetos, comentando assuntos relevantes, enfim, demonstrando alguma movimentação política. Mas os federais têm deixado muito a desejar. Quando muito, suas assessorias enviam releases á imprensa para dizer que tal deputado apóia este ou aquele projeto de algum colega. Ações partidas deles mesmos não temos notícias, à exceção de emendas orçamentárias cujas verbas nunca são liberadas pelo governo federal.

Divide sim
Volta à cena discussões sobre dividir o estado da Bahia, agora em dois e não mais em três, como desejavam anteriormente. Fui a favor da divisão antes e sou a favor agora. Não vou entrar nos discursos e argumentos de políticos e seus interesses mesquinhos e pessoais. Entendo que a Bahia poderia ser dividida sim, em três estados menores, mais fáceis de administrar e, o que é melhor, três estados ricos. Só quem não viaja, não conhece a realidade da Bahia, não entende isso. No além São Francisco, por exemplo, os baianos têm mais afinidade com Goiânia do que com Salvador. Esse é só um dos aspectos. Há muito mais a se considerar. Deixemos pois de ufanismos inúteis e oportunistas, e vamos discutir o assunto com seriedade.

Soltando as frangas
Com os seus direitos cada dia mais reconhecidos os gays estão mais alegres (desculpem a redundância) e saindo dos armários. Esta semana foi a vez de um radialista feirense admitir no ar que é gay. Segundo ele, ativo, mas gay. Não existe essa de ativo ou passivo, porque a história é pródiga em ativos que se tornaram passivos com o decorrer do tempo. Eu só peço aos neoliberados que respeitem os heterossexuais da mesma forma com que eles lhes respeitam e reconhecem os seus direitos. No mais, é só alegria.

Batmacumba I
Rapaz! Eu queria ter a R$ 1 Real cada grão de farinha que foi gasto nas encruzilhadas da cidade na sexta-feira passada, dia 13. O cablocos nunca trabalharam tanto.

Batmacumba II
Por falar em macumba, creio que alguns ebós da sexta-feira 13 foram dirigidos para mim. Se eu temesse estas coisas, tava ferrado. Mas eu tenho o corpo fechado. Como diria Mário Quintana: “Esses que aí estão, barrando o meu caminho. Vocês passarão. Eu, passarinho”.

Pára choque de caminhão
“Deus cura e o médico manda a conta”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher I
“Evangelho: É um livro que só se lê bem com o coração”. (Luiz Gonzaga Pinheiro in, “O Homem que Veio da Sombra”)

Philopher I I
A maldade de um ser humano pode até separar dois corpos, mas, nunca duas almas, dois corações que se amam. O amor eterno não acaba jamais, adormece para acordar mais intenso! Eu que o diga!

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali numa festa de casamento gay.

Nenhum comentário: