sexta-feira, 13 de maio de 2011






Tracajá

O Bloco Tracajá vai entregar neste sábado (14) 500 pacotes de fraldas geriátricas ao Lar do Irmão Velho, resultado da troca por camisas na micareta deste ano. A direção do Tracajá (leia-se Reginaldo Pereira) está convidando os tracajanianos para comparecer ao local às 10 horas.

Cidadão feirense

No próximo dia 27 o empresário Sebastião Soares estará recebendo o titulo de cidadão feirense. A solenidade vai ocorrer às 19 horas, na Casa da Cidadania. Homenagem mais do que justa a este cidadão que muito tem contribuído para o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda para os feirenses, além de ter muitos serviços prestados na área social.

SPC

O mês de abril registrou um menor número de pessoas inclusas no SPC. Foram 11.124 inclusões, o equivalente a 4% em relação ao mesmo período de 2010. O índice de recuperação de crédito teve alta de 14%. O acumulado de registros e recuperações, equivalente ao período de janeiro a abril deste ano é de 13% e 17%, respectivamente.

Desfaçatez

“Na semana passada o presidente da Embasa teve a desfaçatez de dizer que tinha uma ótima notícia para os deputados. A ótima notícia era dizer que tinha derrubado a liminar que impedia o aumento de quase 14% nas contas de água. Um estado onde o governo deu menos de 6% de aumento ao servidor, abaixo da inflação. É um governo que vive tentando engabelar o eleitor e infelizmente consegue engabelar até deputado dessa Casa” – Palavras do deputado Carlos Geilson na Assembléia Legislativa esta semana.

Chuteiras

O senador João Durval declarou esta semana que pretende “pendurar as chuteiras” na política como prefeito de Feira de Santana. Para tanto, ele pretende se candidatar no próximo pleito tendo o seu filho, Luiz Alberto, como candidato a vice na chapa majoritária do seu partido. É lamentável ver um político da envergadura do senador, que tanto já fez por Feira, encerrar a carreira de forma tão melancólica.

Civilidade

Esta semana ouvi Dílson Barbosa falar de um nobre europeu que, ao sair de uma reunião de alta cúpula política, deixou o local pilotando a sua bicicleta. Na Europa, o transito é seguro, os motoristas são responsáveis, as ruas são bem pavimentadas, limpas e sinalizadas e não tem um ladrão em cada esquina. No Brasil, como na maioria dos países latino americanos, os políticos criaram as pocilgas e hoje vivem com medo de caminhar por elas. Por isso se escondem atrás de grandes muralhas e vidros blindados, com medo dos porcos que eles mesmos criaram.

Jornalismo

Assistindo na TV ao jogo entre Bahia de Feira e Vitória, vi de relance, nas arquibancadas do Jóia da Princesa, um torcedor vestindo uma camisa que era metade Bahia de Feira e metade Fluminense. É o amor pela cidade dividindo o coração dos torcedores. Dava uma matéria legal. Mas não vi ninguém entrevistando o cara, nenhuma foto dele estampada em nenhum jornal. E aí me lembrei do repórter que foi cobrir uma exposição de flores, mas voltou sem nada, porque no caminho uma ponte caiu, vários carros foram parar dentro do rio, muita gente morreu, e ele não pode passar para cobrir o evento para o qual estava pautado.

Lembrando Taiguara

A falta de criatividade na MPB tem levando os diretores de filmes e novelas buscarem no passado trilhas sonoras para suas obras. Aliás, se tem recorrido muito a músicas estrangeiras, até mesmo em comerciais. Mas, aqui e ali a gente ainda garimpa uma jóia rara, como estes versos de Taiguara em “Piano e Viola”: “...quem canta, fala consigo, quem faz o amor nunca quer ferir, quem não fere vive tranqüilo, vê muita gente sorrir. E quem não tiver do seu lado quem ama e quer ver feliz, não diga que não se importa, diga só o que o amor lhe diz. Essa mentira é uma espuma que se desmancha no ar, deixa na água um espelho pra você se ver chorar. Sorriso bom só de dentro, ninguém é bom sendo o que não é. Eu, pra ser feliz com mentiras, melhor que eu chore com fé”. Perfeito!

Quem não procura, acha

É curioso. Quando procuramos algo intensamente, não encontramos, ou então encontramos algo que não estávamos procurando. Quando desistimos de procurar, encontramos o que estávamos procurando. E estava bem ali, ao nosso lado, diante dos nossos olhos, a um abraço de distância.

Replay Futebol I

Como todo feirense eu também estou contente pelo Bahia de Feira ter chegado aonde chegou. Mas não acredito que venha a ser campeão baiano. Não por falta de técnica e raça, mas porque não acredito nos dirigentes de futebol de um modo geral. A arbitragem vai arranjar um jeito desonesto para o Vitória ser campeão. Já começou no jogo passado.

Replay Futebol II

Repito: Se os dirigentes de clubes baianos de futebol tivessem vergonha na cara há muito tempo teriam se unido e pedido licença da Primeira Divisão, passando a disputar a Segunda Divisão, deixando Bahia e Vitória jogar BA X VI toda semana.

Pára choque de caminhão

“Depois que colocaram álcool na gasolina... hic... o carro está soluçando”. (coletado pela professora Lélia Vitor)


Philosopher

“Maldade: É quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser”. (Luiz Gonzaga Pinheiro in, “O Homem que Veio da Sombra”)

PhilosopherI

Amor verdadeiro é aquele que resiste as ações dos maldosos, invejosos e egoístas. (Maura Sérgia)


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*


Por hoje é só que agora eu vou ali tomar um chá de “Mesquece”

Nenhum comentário: