sexta-feira, 6 de maio de 2011





Cínico
O cinismo do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla, é absurdo. Questionado por uma repórter sobre a greve dos médicos, ele usou uma técnica de quem não tem como sustentar argumentos, e disparou a falar sem parar, não permitindo que a repórter fizesse perguntas. E na sua verborragia ele tentava convencer aos telespectadores de que apenas 35 médicos em todo o Estado aderiram à greve. É muito cinismo.

Mais cinismo
Solla tentava convencer ainda de que os médicos trabalham apenas um dia na semana e recebem por isso cerca de três mil Reais mensais. O que ele não disse é que esse um dia ao qual ele se refere é em um plantão de 24 horas ininterruptas. Como a jornada de um trabalhador comum é de 08 horas diárias (8 X 3 = 24), com intervalo de duas horas, os médicos trabalham três dias sem intervalo.

Cruel, mas verdadeiro
O mundo não mais terá paz, com ou sem Osama Bin Laden. Ouvi alguém dizer que se o mundo quiser paz, terá que eliminar os mulçumanos da face da terra. Eles são fanáticos, radicais, violentos, e querem impingir a sua religião ao mundo inteiro. Quem não aceitar sua fé, morre. Assim sendo, é nós ou eles. Concordo.

Pura verdade


O presidente da OAB/Feira, Osvaldo Torres Neto, disse que a Câmara de Vereadores de Feira de Santana ultimamente tem aprovado um grande número de leis inaplicáveis. Mas isso já acontece há anos a fio e nunca muda nem vai mudar.

Sinttel
Começou na quarta-feira passada (04) a eleição no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações para composição de sua nova gestão para o quadriênio 2011/2015. Urnas fixas estarão disponíveis nas empresas e também na sede do sindicato, que fica na Rua Bela Vista do Cabral, 247 – Nazaré. Nos três dias do pleito (04, 05 e 06) urnas itinerantes percorrerão as cidades do interior do estado e também os pontos de encontro dos trabalhadores que fazem serviços externos na capital, para que assim, toda a categoria possa exercer seu direito de voto. O Sinttel representa hoje uma categoria de 40 mil trabalhadores em todo o estado. Todas as informações sobre a eleição estão disponíveis no site (www.sinttelba.org.br) e no blog (http://alobase.blogspot.com) do Sinttel.

Dom Itamar em Aparecida
O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian viajou para Aparecida do Norte (SP) onde participa da Assembléia Nacional dos Bispos do Brasil que acontece de 03 a 13 deste mês. É a primeira vez que a referida Assembléia realiza-se em Aparecida. As outras aconteceram em Brasília ou em Itaicí (SP). Participam da Assembléia cerca de 300 bispos de todas as dioceses do Brasil. Dom Itamar retorna a Feira de Santana no próximo dia 14.

A garrucha do vovô

Enquanto o governo do Estado divulga números maquiados da estatística da violência, o jornal A Tarde publica uma matéria mostrando por A mais B que Salvador é a capital mais violenta do País, com o maior número de homicídio por arma de fogo, e que a Bahia é o segundo estado mais violento. Na matéria vai uma foto mostrando “armas” apreendidas em Salvador. Seria cômico se não fosse trágico. As tais “armas” apreendidas, embora letais como quaisquer outras, são espingardas de fabricação caseira, de carregar pela boca, muito utilizadas por trabalhadores do campo, para se defenderem de animais perigosos ou até mesmo para caçar. São também pistolas, de fabricação caseira, de carregar pela boca, chamadas de “garruchas”, muito utilizadas do início do século XX pra trás. Hoje são verdadeiras peças de museu. Não se tem conhecimento de apreensão de armas automáticas, modernas, porque estas estão em poder de bandidos e destes ninguém toma arma facilmente.

Futebol I
Como todo feirense eu também estou contente pelo Bahia de Feira ter chegado onde chegou. Mas não acredito que venha a ser campeão baiano. Não por falta de técnica e raça, mas porque não acredito nos dirigentes de futebol de um modo geral. A arbitragem vai arranjar um jeito desonesto para o Vitória ser campeão.

Futebol II
Se os dirigentes de clubes baianos de futebol tivessem vergonha na cara há muito tempo teriam se unido e pedido licença da Primeira Divisão, passando a disputar a Segunda Divisão, deixando Bahia e Vitória jogar BA X VI toda semana.

Pára choque de caminhão
“Depois de fazer o homem, Deus descansou. Feita a mulher, ninguém mais teve descanso”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante”. (Luiz Gonzaga Pinheiro in, “O Homem que Veio da Sombra”)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali fazer uma caçada com a garrucha do vovô.

Nenhum comentário: