domingo, 15 de maio de 2011

De virada, o Bahia de Feira é o Campeão Baiano de 2011

Dou a mão à palmatória. Mas não dava para acreditar que o Bahia de Feira fosse campeão baiano. Não por falta de técnica e raça da equipe. Mas, de tanto ver trambiques no futebol, eu tinha certeza de que mais uma vez o campeonato seria decidido no apito, contra a equipe considerada menor, no caso, o Bahia de Feira.
Nesse caso, ponto para o árbitro da partida que não se deixou levar por pressões, ameaças e subornos, e levou o jogo com mão firme. Aí, prevaleceu a melhor técnica e a garra dos jovens jogadores do Bahia de Feira que, de virada, levantou um título inédito.
Vale salientar que o Bahia de Feira, adquirido pelo empresário Jodilton Souza e presidido pelo filho do mesmo, Thiago Souza, nessa nova fase da sua existência faz uma carreira meteórica. O clube tem mais de 70 anos, mas apenas três anos iniciou esse trabalho como “clube empresa”
Disputou a segunda divisão e foi campeão. Disputou o seu primeiro campeonato na primeira divisão, e conquistou o título.
Alguém haverá de dizer que é sorte. Mas não é. O nome desse sucesso chama-se competência e planejamento. E o futuro haverá de comprovar isso.

Nenhum comentário: