sexta-feira, 27 de maio de 2011







 Fotos publicadas por Zé Simão no twitter.







 












G Barbosa
Acompanhei um amigo até o supermercado G Barbosa do conjunto Feira VII. O que vi na fila do caixa de idosos foi estarrecedor. Havia gente de todas as faixas etárias, inclusive crianças. Quando meu amigo protestou, a caixa demonstrou uma indiferença irritante e provocadora, e fazia passar na frente dos demais clientes quem bem ela queria, aparentemente, amigos dela. E não adiantava ninguém protestar. Parece que ela tem as costas largas com o gerente. Aliás, aquela unidade do G Barbosa nem parece um supermercado, tal a desorganização. Mais parece uma bodega ou a Casa da Mãe Joana.

Chifre heróico
O marido da amante do ator Arnold Schwarnzenegger declarou que se sentiu traído pelo seu herói. Pois é. Nem heróis se fazem mais como antigamente.

E ele pode vir morar no Brasil
“Arnold Schwarzenegger e sua mulher, Maria Shriver, estão se separando após 25 anos de casamento. Schwarzenegger terminou seu segundo mandato como governador em janeiro. Ele tem feito palestras e está trabalhando em vários projetos de entretenimentos. Como no Brasil passou a lei que permite união gay ele pode querer aportar pelas nossas costas, no bom sentido, claro! Isso pode significar que ele vai vir se “entreter” por aqui pela Amazônia dando continuidade ao Projeto Avatar na Casa Alheia. Com a ajuda prestimosa dos Ambientalistas Criados em Cativeiro ele pode querer fundar uma brigada anti Belo Monte chamada Caçador do Futuro Alheio. O “alheio” somos nós, claro! Grana não vai faltar. A fonte que alimenta essas expedições “ambientalistas” nas terras alienígenas é inesgotável. O Projeto Neo Colonialismo Ambiental é bancado pelas grandes potenciais. Tem grana a dar com pau mano veio”! (Jorge Laborda – www.cronicabipolar.blogspot.com .

Anônimos
Tenho recebido grande quantidade de comentários anônimos no Blog. Alguns até interessantes, outros de gente covarde que xinga mas não mostra a cara. Eu não publico comentários anônimos, a não ser quando se faz necessário preservar a imagem ou a segurança de alguém, mas ainda assim, eu tendo conhecimento da identidade de quem me enviou o comentário.

Primeira igreja
No próximo domingo (29), às 17 horas, o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian vai benzer a pedra fundamental onde será construída a primeira capela dedicada a Irmã Dulce dos Pobres, na Arquidiocese de Feira de Santana, localizada na rua Pitombeira, bairro Pitombeira, perto da Universidade Estadual de Feira de Santana. Os devotos de Irmã Dulce e católicos da paróquia São José Operário pretendem concluir a capela ainda neste ano.

Aeroporto
Ao que tudo indica os representantes de Feira de Santana não tem nenhuma moral com os governos Federal e Estadual. A Secretaria Nacional de Aviação Civil aprovou a primeira fase do Plano de Investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos de 2011, segundo portaria publicada ontem no Diário Oficial da União. Serão contemplados, com recursos totais de até R$ 102,3 milhões, apenas aeroportos de menor porte, que atendem à aviação regional. Na Bahia os aeroportos de Vitória da Conquista e Barreiras vão receber recursos para obras. Feira de Santana, mais uma vez, ficou de fora.

Ação
Tem gente pulando de alegria com a notícia de que a União está movendo Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho a secretária municipal de Saúde Zênia Maria de Araújo Neves, e outras 13 pessoas. Esquecem, no entanto, que o processo está em fase de recursos e que há muitos trâmites a serem seguidos até que seja julgado o mérito pela Justiça Federal. E como a Justiça deste País é tão rápida quanto uma tartaruga, vão ter que esperar muito para comemorar ou chorar.

Esse time só me dá alegria
“Já que o Curintia treme tanto nas finais, o novo estádio vai se chamar...
Parkinson Jorge”! (anônimo).

Pára choque de caminhão
“Discurso deve ser igual a vestido, quanto mais curto melhor”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher I
“Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama”. (Luiz Gonzaga Pinheiro in, “O Homem que Veio da Sombra”)

Philosopher II
A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado que foi triste. (John Ruskin). Eu sou muito feliz!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali espairecer que tô meio sem saco pra escrever

Um comentário:

Lia Sergia Marcondes disse...

No caso do G Barbosa, recomendo uma foto ou filmagem mostrando o flagrante e uma denúncia no Procon. Quero ver quanto dura as costas largas da moça.