quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alex Ferraz


INVESTIGUEM
Vejo mais uma notícia sobre bandidos que fazem armadilha usando fardas da PM para fingir blitz. Bem, seria de bom tom investigar, com rigor, como essas fardas foram parar na mão do crime. Afinal, não são vendidas em qualquer loja de esquina.

Arsenal nuclear: mais vivo do que nunca

Dados divulgados por uma entidade sueca que defende a paz mundial causam preocupação. Revelam que as grandes potências, mais do que nunca, estão dedicando muita pesquisa e enormes fortunas para a modernização dos seus sistemas de armas nucleares.
Isso me leva a pensar em notícia que circulou o mundo meses atrás, talvez um ano, e que deve ser parte da campanha para reeleição de Barack Obama, quando ele apareceu, com pompa e circunstância, jogando no lixo, por assim, dizer, a “última bomba atômica americana”.
Vejam bem: segundo o levantamento feito na Suécia, os Estados Unidos estão gastando, este ano, a bagatela de 741 bilhões de dólares em modernização do seu arsenal atômico, o que representa cinco vezes mais que a China, que vem em segundo lugar. Em  todo o mundo, o gasto previsto para 2012 em armas nucleares é da ordem de 1,7 trilhão de dólares. Ou seja: aquele papo furado de desarmamento nuclear não passa, claro, de puro papo furado. Do Irã aos EUA, passando por Israel e outros tantos, a ideia é fortalecer cada vez mais a “defesa” atômica.
Bem, se olharmos a história, veremos que a humanidade NUNCA foi pacífica. Apenas saiu dos paus e pedras para pólvora, chegou ao átomo e, agora, sabe-se lá o que virá.
Então, devemos estar preparados (ou nossos descendentes, creio que já em próxima geração), para a surpresa de uma hecatombe sem precedentes, salvo para os que interpretaram como reais as previsões do apocalipse. Afinal, quando o assunto é ganhar dinheiro, a humanidade chega ao paroxismo de destruir-se a si própria em troca de alguns bilhões, ou trilhões. Para quem? Bem, isso não importa. O que interessa é o jogo. Vade retro!

A saga dos
idiotas
Já foi preso (ainda bem!) o imbecil que fumou escondido em um dos banheiros de um avião da TAM, provocando grande tumulto e obrigando o piloto a fazer um pouso não programado.
Imaginem que o indivíduo é um empresário do ramo de alimentos e fumante compulsivo.
Já pensou como devem ser os alimentos que ele produz?
Fedendo  a nicotina, naturalmente, ora. Batam o abacate!

Frase:
Não sei quais armas serão usadas na Terceira Guerra Mundial. Mas tenho certeza que a quarta será disputada com paus e pedras
(Einstein)

Professores versus governo (I)
Está chegando ao cúmulo a situação da greve dos professores públicos da Bahia. Virou um cabo de guerra, onde a corda é esticada em ambas as extremidades, e, incrível, não surge nenhum poder moderador para tentar conciliar a situação.
Vejo radicalismo de ambas as partes, com prejuízos morais e políticos também para ambos.

Professores versus governo (II)
Partidos de esquerda (ou ditos como tal), como PSB e PCdoB, estão em cima do muro. De um lado, têm que apoiar o governo, e, de outro, temem o prejuízo eleitoral de uma posição contrária à greve.
Resumindo: falta bom senso e sobra fogo amigo. Vamos ver no que vai dar...

Professores versus governo (III)
A posição da Assembleia Legislativa tem sido, no mínimo, patética. Essa história de cortar ar condicionado e sinal de TV parece coisa da ditadura militar.
Onde está a massa cinzenta desta gente? Santo Deus!

E por falar em educação...
Em manifestação de um pequeno grupo de estudantes, semana passada, na área do Iguatemi, contra o aumento no preço da passagem dos ônibus urbanos em Salvador, um dos líderes saiu-se com estas pérolas: “RUMARAM bombas de gás em NÓIS. Estamos REVOLTADO”. Vixe! Os professores precisam mesmo voltar às salas de aulas, com urgência, principalmente os que ensinam português.

1 ENEM - Termina amanhã o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pré-requisito para os candidatos que desejam contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2013. Mais informações: http://www.fiesbrasil.com.br/ . 

2 PRÊMIO - Jornalistas da imprensa brasileira que tiverem trabalhos publicados na mídia impressa ou veiculados em emissoras de televisão entre  16 de agosto de 2011 e 15 de agosto deste ano já podem participar da 57ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo. Mais informações:  www.premioesso.com.br.

3 ÓLEO - O Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia e o Sebrae/BA promoverão no próximo dia 20, no Auditório da FIEB (Stiep), o Seminário “Óleo Queimado e Licenciamento Ambiental: Entenda os impactos no seu negócio”.

4 CRIMES - Com o objetivo de orientar a sociedade sobre as possibilidades de prevenção de crimes virtuais, a Estácio FIB promove hoje, às 19h, no auditório do campus Gilberto Gil (Stiep), uma mesa-redonda com o tema: “Crimes virtuais, como se defender?”.


Nenhum comentário: