quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fazer sexo na primeira noite não atrapalha o namoro

Dizem por aí que o melhor é fazer sexo só depois do terceiro encontro. “Se rolar na primeira noite, o relacionamento nunca vai terminar em namoro”. Uma vez a gente até publicou um estudo que confirmava isso. Mas era de uma universidade religiosa… Agora a ciência aparece de novo, com outra pesquisa, e diz que isso não passa de mito.
O pesquisador Anthony Paik, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, entrevistou 642 adultos para saber sobre a qualidade do relacionamento deles. Eram perguntas como “quanto você ama seu parceiro”, “qual o futuro do relacionamento”, “como sua vida seria se o namoro terminasse”.
E veja só: os casais que levaram mais tempo para fazer sexo realmente se mostravam mais felizes com o namoro do que aqueles que transaram logo de cara. Mas isso não tem nada a ver com a primeira vez, diz o pesquisador. “Não vimos muita evidência de que um namoro era pior porque começou com sexo”, disse Paik.
O problema, na verdade, está em como cada um encara um relacionamento. Quanto menos alguém acredita em namoro, maior a chance de sair por aí pegando geral. E essas pessoas sempre acham que os relacionamentos curtos valem mais a pena do que os longos. Logo, ficam mais insatisfeitos quando começam uma vida a dois.
Mas, segundo a pesquisa, quando o sexo na primeira noite rola com alguém disposto a namorar (mesmo se essa ideia demorar para surgir), o futuro do casal pode ser tão feliz quanto o daqueles que esperam mais tempo para transar. Pelo menos foi assim com os entrevistados de Paik.
Portanto, o estudo deixa a lição: o problema não é transar na primeira noite, e sim se apaixonar por caras (ou mulheres) que não querem abrir mão da vida de solteiro.
E aí, você concorda ou confia mais na pesquisa da Universidade Brigham Young?
(Via Daily Mail)
Super - Crédito da foto: flickr.com/moriza

Nenhum comentário: