sexta-feira, 1 de junho de 2012

As falácias de Marcelo Nilo


            O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Feira, na rádio Princesa FM, na quarta-feira passada para falar sobre a greve dos professores da rede estadual de ensino. Entre as muitas coisas que disse, destacamos algumas:
            Sobre a denúncia de que professores grevistas agrediram os deputados, ele disse que nãoa recebeu nenhuma queixa. Mas, afirmou que "basta um deputado denunciar que foi agredido que eu mando evacuar a sala". O recado foi bem claro. Ele só está esperando um pretexto para mandar retirar os manifestantes das galerias da Assembleia no melhor estilo da ditadura  militar.

            E disse mais: "ACM  não deixava se quer entrar". Com isso, ele quis dizer: Olha como eu sou bonzinho! Magnânimo até. Como se o povo não tivesse o direito de entrar naquela Casa para cobrar dos deputados que elegeram atitudes em defesa dos seus interesses. Quem esta lá de favor são os deputados e não o povo. Por tanto, quem tem o direito de permanecer ali é o povo e o poder de tirar de lá os deputados também é o povo, através do voto.

            Marcelo Nilo ainda simulou espanto ao dizer que "professores que educam pessoas e preparam para a vida em sociedade não podem dar mal exemplo demonstrando falta de educação cívica, vaiando autoridades. Neste caso, ele esquece o princípio da moral e do civismo que reza que o meu direito termina quando o do próximo começa. Os professores vaiaram os deputados porque estes não estão cumprindo o papel par ao qual foram eleitos, defendendo os direitos do povo, mas, sim aos seus próprios interesses e dos seus superiores hierárquicos. 

            A Lei de Responsabilidade Fiscal foi evocada exaustivamente por Marcelo Nilo para justificar o injustificável não cumprimento do acordo feito com os professores a vários meses. Aliás, esta Lei tem sido evocada constantemente por autoridades do executivo quando não querem atender a alguma exigência popular. "Orçamento, não é apenas para pagar folha de pessoal". Disse Marcelo Nilo, citando outros tantos setores da sociedade que necessitam de investimentos do Governo, mas, contudo, a maioria dos setores citados não estão recebendo os investimentos devidos. Por exemplo, a Segurança Pública e a Saúde.

            Finalizando ele disse que "se o governador ceder agora todas as demais categorias irão entrar em greve", reconhecendo, implicitamente, de que todas as demais categorias de servidores do Estado ganham mal e só esperam uma oportunidade para manifestar suas insatisfações. Apesar de tudo, ele não perdeu a empáfia e como político que é, aproveitou o espaço para mandar um recado à população informando que será candidato a governador em 2014.
            Vote nele quem quiser.
                         

Nenhum comentário: