sexta-feira, 15 de junho de 2012


Forró
Aberta a temporada de forró, o feirense tem muitas opções neste final de semana..O Arraiá do Comércio é uma delas, para  quem quer uma diversão na tarde-noite. O evento acontece na Praça do Fórum, a partir das 16 horas, até domingo. Hoje á noite tem o "Forró do Periquito" no Clube da Cerb, a partir das 20 horas. entre as atrações o forrozeiro Lucien Junior (Na sanfona). O clube da Cerb fica na rua Barão de Cotegipe, próximo ao Pilão.


Crimes
Vândalos, desocupados e ignorantes de um modo geral estão se divertindo apontando feixes de laser para os olhos de pilotos que estão pousando aviões nos aeroportos brasileiros. Trata-se de um momento crucial do voo,quando todas as atenções dos tripulantes estão voltadas para o painel de controle da aeronave. A prática põe em risco a vida de centenas de pessoas que viajam nesses aviões. Mas, enquanto isso, as atenções das autoridades e da grande imprensa estão voltadas para mais um escândalo em Brasília e para um crime já solucionado no qual uma mulher re confessa, matou e esquartejou o marido. Mas, estas manchetes estão bem ao gosto da plebe ignara que eleva os níveis de audiência e tem decidido eleições nas últimas décadas no Brasil.

"De Roldana"
Ouvi uma entrevista no rádio de uma mulher apresentada como sexóloga. Não fosse eu um sujeito maduro e bem esclarecido, mas, pelo contrário uma adolescente de caráter ainda em formação, ficaria ainda mais confuso com as "explicações" que ela tentou dar sobre sexualidade. A bem da verdade, ela estava mais para uma "professora de sacanagem" do que sexóloga propriamente dita. Além disso, agredia constantemente a gramática. Entre um erro de português, ela foi soltando a sua verborragia, uma verdadeira diarreia mental e falava coisas do tipo "essas coisa vem de roldana", levando assim de "roldão" a nossa já combalida língua portuguesa.

Frase I
"No Brasil jornalista não lê, só escreve", Sebastião Nery, jornalista. Assino embaixo a frase do confrade. Se nossos colegas fossem dados ao hábito da leitura, demonstrariam ter algum conhecimento e não falariam tantas besteiras quanto as que temos ouvido ultimamente.

Frase II
Ainda sobre a questão da falta de leitura por parte de quem deveria ter esse hábito, ouvi esta semana o jornalista Alexandre Garcia falando sobre uma advogada que segundo ele observou, através de um texto da mesma, ela não passaria num simples exame de língua portuguesa do ensino fundamental. Mas, se formou e passou no "rigoroso" exame da OAB.

Galinha
 Eu ouvi um comentário no rádio e fiquei me perguntando se essa turma da "Rio +20" formada por pretensos defensores da natureza já viram de perto algum animal vivo, que não fosse em zoológico, uma simples galinha já serviria. Aliás, sobre essas conferências ecológicas eu tenho uma opinião formada. Assim como a Eco 92 deu em nada, a Rio + 20 vai dar em nada também. Autoridades de diversos países vieram para cá trazendo seus discursos preparados por assessores e farão uso da fala, para dizer o que não entendem, visitarão algumas favelas, locais pitorescos e se divertirão em algumas boates cariocas e fazer até um turismozinho sexual. Resultado prático mesmo, nenhum. Talvez na Rio 2090, quem sabe.

Romaria Jubilar 
Neste final de semana (16,17 e 18), dentro da programação do Ano Jubilar, caravanas de todas as paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, participam  da Romaria a Bom Jesus da Lapa. Além de vários sacerdotes e religiosas, acompanhará também a peregrinação o arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian, que no domingo (17), às 07:00, presidirá a missa no Santuário de Bom Jesus.

Futebol
Mesmo sendo transmitido pela TV aberta, num domingo a tarde, o jogo Bahia X Vasco teve o maior publico da rodada do campeonato brasileiro de futebol. É essa nossa força que os Sul do País tanto teme e faz de tudo para dificultar as coisas para os clubes nordestinos.

Argentina
Toda vez que um governante sente o poder escapando de suas mãos, busca elevar no seio do seu povo o sentimento de patriotismo. Sempre foi assim e sempre será. Um exemplo bem próximo de nós é a Argentina que há cerca de 30 anos se envolveu numa guerra suicida contra a Inglaterra porque os militares que estavam no poder sentiram o poder se esvaindo pelos seus dedos. Agora, sentindo o mesmo, a presidente Argentina Cristina Kirchner tenta levar o povo argentino À mesma tragédia. Mas, isso é problema dos argentinos. eu só espero que os nossos governantes tão magnânimos com os países vizinhos, não queiram nos envolver nesse furdunço. Aliás, é sempre bom lembrar que durante a segunda guerra mundial, enquanto os nazistas afundavam navios mercantes brasileiros, a Argentina se escondeu sob o vergonhoso manto da neutralidade.   

Mandato curto
O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou que governou até agora apenas um ano e cinco meses. Segundo ele, os dois primeiros anos cumpriu os compromissos e assegurou que não foi um traidor. Ao dar posse ao no secretário de Governo ele teria dito também que foi "o único prefeito no Brasil que foi eleito para quatro anos mas vai governar dois". Será que ele não acredita na reeleição?

Parachoque de caminhão
"Não perca o bom humor, pois quem achar não devolverá!". (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"Olhaí, fera: Einstein não era nenhum malhador. Mas que físico!" (Pensamentando -  Béu Machado)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali com a nega véa continuar o forró, hoje, ao som da sanfona de Lucien Junior.

Nenhum comentário: