quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ataque a Centros espíritas


Lá pelos anos de 1853 e 1854, o Jornal do Comércio, do Rio de Janeiro e o jornal Diário de Pernambuco traziam notícias das mesas girantes, nos Estados Unidos e na Europa.

Segundo alguns documentos, o primeiro Centro Espírita Kardecista do Brasil foi fundado na capital da Bahia em 17 de setembro de 1865 e seu fundador foi Luis Olímpio Teles de Menezes, porém existem relatos de que, mesmo antes da doutrina de Kardec chegar ao Brasil, já existia um Centro Espírita em atividade no distrito de Mata de São João, também na Bahia.
Os primeiros ataques a centros espíritas aconteceram nessa época e não foram de espíritos obsessores do umbral. Foram da própria Igreja Católica.
Quando as perseguições religiosas cessaram começaram os ataques dos obsessores a Centros Espíritas e, atualmente, a grupos ligados a “Apometria”.
Obsessor de Centro Espírita tem característica de mentor espiritual cobrando reforma moral do grupo. Veja esse relato, divulgado na Internet, de um obsessor a um Centro Espírita:  - “Seja bem vindo meu irmão!”.
- “Em primeiro lugar não sou seu irmão, em segundo lugar eu conheço o seu sentimento. Sei que você não gosta nem das pessoas que trabalham com você na casa, que dirá de mim que você não conhece. Por isso duvido que eu seja bem vindo aqui”.
Quando entre os membros de um Centro Espírita existe um objetivo montado nos pilares de ajuda e caridade sem disputa ou falsidade, nesse caso, esses pseudos obsessores se transformam em aliados dos “mentores” ou simplesmente vão atacar outro Centro Espírita que esteja precisando de uma lição.
Outro pseudo obsessor falou numa mediúnica:
- “Nós viemos informar que não vamos mais obsidiar vocês. Vamos para o outro grupo”.
Quando o ataque do obsessor é pessoal há uma situação inusitada; numa entrevista a Alamar Regis, do programa espírita “Verdade e Luz”, o médium André Ariovaldo, espírita e palestrante de Sorocaba/SP, comentou que ataques obsessivos pessoais praticamente não existem. Geralmente os supostos obsidiados são vítimas de suas criações mentais. Claro que há registros de pessoas obsidiadas como o de Divaldo Franco, mas são raríssimos.
No mundo do astral há muitas entidades altamente evoluídas denominadas de “Magos Negros”. São esses magos que obsidiam os centros espíritas que se apresentam com falsidade ideológica. Os espíritos da natureza e os seres elementais raramente se interessam por esse tipo de serviço.
Nossas reencarnações antigas, as boas ou más, continuam existindo dentro dos nossos “Registros Akashicos”. Quando um Mago Negro observa alguém que teve uma encarnação má e não está interessado em mudanças, ele usa uma dessas encarnações antigas para lhe obsediar. Às vezes eles instalam “chips energéticos” no seu “Duplo Etérico ou Corpo Astral”. Daí pra frente essa pessoa será controlada por esse Mago Negro e pela sua antiga encarnação que instalou o Chip, ou seja, seu obsessor que na realidade é ele próprio em vida passada.
Nesse caso, uma desobsessão acompanhada de um atendimento apométrico para desinstalação do Chip ajudaria bastante.

Conrado Dantas

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.