segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Forró da Bahia em Nova York





A edição 2013 da Lavagem de Nova York, que será realizada no próximo dia 31, saindo da Times Square, rumo à Rua 46, terá uma programação bem variada. A começar pelo samba-reggae do grupo Olodum, que volta a Nova York, onde foi consagrado nos anos 90, com o histórico show ao lado de Paul Simon no Central Park. Maior referência da música baiana ligada à cena axé, no mundo, o Olodum por onde passa atrai multidões. Atualmente, a banda percussiva tem Lazzo, Matheus e Nadjane como cantores.
Adelmário Coelho, Del Feliz e Zelito Miranda
Outra novidade da lavagem neste ano é a participação de um trio formado pelos maiores nomes do forró da Bahia. Lá estarão Del Feliz, Adelmário Coelho e Zelito Miranda, que já estão na terra numa iniciativa dos empresários Wiliam Coelho, Telma Miranda e do forrozeiro Del, que já vai para sua terceira participação no evento.
Adelmário e Del Feliz prontos para gravar um clip em Nova York
Criada e dirigida pela baiana Silvana Magda, a Lavagem da Rua 46 também conta com uma semana para promover a cultura e negócios do Brasil nos EUA. De 27 a 30, a Lavagem Expo Brasil promoverá novas possibilidades de ação intercultural através de exposições, workshops e mesas-redondas. Baseado no tema Copa de 2014 Cidades, o evento irá explorar o turismo e o potencial dos estados que sediarão a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: