quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Alex Ferraz

(IM) PACIENTES
Médicos cubanos, chineses, ucranianos, que venham todos! Mas, e as emergências dos hospitais particulares e os planos de saúde que quase nada cobrem e aumentam mensalidades a toda hora? Só para citar duas situações que certamente continuarão torturando milhões neste país...

Frase: Foi uma fuga de fazer inveja a Hollywood
Bem que Renan poderia hospedá-lo...

Uma fuga cinematográfica: diplomata brasileiro deixa embaixada em La Paz (Bolívia) levando senador bloiviano acusado e condenado em seu país por diversos crimes e que esteve abrigado na referida embaixada por mais de um ano. Dois carros pretos, dois militares de elite na escolta e 22 horas de viagem alucinante até o Brasil (Corumbá, MS). Manchetes, demissão de chanceler (Patriota, na verdade premiado agora com residência oficial em Nova York, para nos representar na ONU), muito bafafá. Mas uma coisa é indiscutível: o senador veio para o país certo. Afinal, o governo brasileiro finge moralismo e legalidade, "revoltado" coma fuga e a entrada clandestina do boliviano no país, é o MESMO governo que senta lado a lado com senadores e deputados acusados de inúmeros atos de corrupção, banidos do governo por impeachment, processados por diversas falcatruas. Não sei exatamente o que o tal senador boliviano fez lá na sua terra, mas tenho certeza de que temos similares aqui, se não piores.
Diante disso, sugiro que o o senador fugitivo da Bolívia seja hospedado com pompa e circunstância pelo presidente do nosso Senado, Renan Calheiros, na casa que este acaba de comprar em Brasília,segundo ele, por dois milhões de reais, mas que especialistas em mercado imobiliário avaliam em pelo menos três milhões. Pois é: Renan, candidatíssimo a anfitrião do colega boliviano, é o mesmo que reununciou alguns anos atrás à presidência do Senado, abatido pelo escândalo que revelou que ele recebia propina de empresários para sustentar amante e filho fora do casamento (nenhum moralismo nesta minha observação, faz favor). Estamos quites, Bolívia!

Os "black" são
fascistas? (I)

Vejam esta notícia: "A filósofa Marilena Chauí comparou as táticas dos black blocks ao fascismo, em palestra na Academia da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O grupo, que afirma ter 'inspirações anarquistas', tem promovido a depredação do patrimônio público e privado durante protestos. Segundo Chauí, os indivíduos em questão têm como foco o ataque a indivíduos e não apresentam um plano de organização social futuro, em substituição à estrutura social vigente.

Os "black" são
fascistas? (II)

E conclui: “Temos três formas de se colocar. Coloco os 'blacks' na fascista. Não é anarquismo, embora se apresentem assim. Porque, no caso do anarquista, o outro [indivíduo] nunca é seu alvo. Com os 'blacks', as outras pessoas são o alvo, tanto quanto as coisas”, defendeu a filósofa, professora da USP e doutora honoris causa pela Universidade de Paris.

Os "black" são
fascistas? (III)

Já disse aqui e reitero: para mim, são pessoas contratadas para criar o terror nas manifestações pa´cificas e impedir, isto sim, um a verdadeira manifestação popular, como as primeiras a partir de 16 de junho, às quais compareciam centenas de milbhares e, não raro, avós, filhos e netos. Criado o terror, as pessoas de bem fugiram das ruas. Quer tática mais eficaz?

Os "black" são
fascistas? (IV)

A propósito, quero parabenizar o estado de Pernambuco, onde foi proibida a participação de pessoas mascaradas nas manifestações, sob pena de prisão imediata.
É isso aí. Já não proíbem no Carnaval? Pois é...

A marolinha
de Mantega

E o ministro Mantega, hein? Diz que estamos vivendo uma "minicrise".
Minicrise que já fez o País gastar 100 bilhões de dólares em um ano, ou seja, metade das nossas (lá deles!) reservas? Hum!

PLUVIÔMETROS -A Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, na Federação, e o Museu de Arte Sacra, na Contorno, foram os primeiros locais a serem contemplados com a instalação dos pluviômetros automáticos na capital baiana.
HOMOFOBIA - “Sou Contra a Homofobia, Sou a Favor da Vida” é o tema de campanha lançada pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e movimentos sociais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de respeitar a diversidade e a orientação sexual do grupo LGBT.
CÂNCER - Membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia, Patrícia Borrione realiza a palestra "Prevenção do Câncer: é Possível?", no dia 11 de setembro, às 19h, na Livraria Saraiva – Salvador Shopping.
TEATRO - Contemplado em três modalidades no Prêmio Braskem de Teatro edição 2013 (Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Texto), Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade estará em cartaz nos dias 31 de agosto (20h) e 1º de setembro (19h) no Teatro Cidade do Saber (TCS), em Camaçari

Nenhum comentário: