quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Alex Ferraz

ASSUSTADOR!
Imagens circulam na internet mostrando um "atendimento" médico público realizado em um minuto e quatro segundos. Eis o retrato da saúde pública no Brasil, onde qualquer febre com dor de cabeça é diagnosticada como "virose". Um assassinato doloso, ouso afirmar.

Frase: "A luz só é evitada por escaravelhos, ladrões e ignorantes."
(Paolo Mantegazza, 1831-1910, neurologista, fisiologista e antropólogo italiano)


Selvageria brasileira espanta civilizados
O espetáculo dantesco proporcionado pelas torcidas de Atlético Paranaense e Vasco neste domingo repercutiu enormemente no exterior, notadamente na Europa, onde jornais da França, Espanha, Itália e Inglaterra, entre outros, classificaram como autêntica barbárie a selvageria praticada no país que vai sediar a Copa do Mundo ano que vem.
Corta para São Paulo, onde cerca de seis mil jovens invadiram um shopping após combinarem o super-arrastão pela internet. Também em São Paulo, tiroteio e uma dezenas de feridos nos bailes funk chamados de "proibidões", por que não são autorizados, embora feitos em plena rua.
Eis alguns fatos que retratam o nível de civilidade da nossa população.
Tudo isso sem falar na chacina diária dos assassinatos e da impunidade gerada por autoridades que, num nível não muito diferente desta população bárbara, insistem em manter e até incentivar a impunidade. Estamos, sim, muito distantes de sociedades realmente civilizadas. E nem precisa sair do continente: Argentina e Uruguai, por exemplo, têm nível muitíssimo melhor. Só nos restam duas saída: aeroporto ou resignação, até porque black blockers e congêneres liquidaram com as manifestações de rua.

Por falar
em manifestações...

Sugiro ao governo petista - aliás, ao partido como um todo - que condecore os black blockers.
Graças aos mascarados, as autênticas e volumosas manifestações de rua pedindo moralidade no País foram pra cucuia. Fizeram, pois, imenso favor aos que estão no poder. parabéns!

O engodo
da Fifa

A Fifa não patrocina, arrecada. E os bestas continuam dando boa vida a esses espertos - espertíssimos, aliás - como o Blater (uma figura patética) e o tal Walker, aquele que disse que os brasileiros deviam tomar "um pé na bunda". Caímos (lá eles!) de quatro. Um horror!

Vitória da
Conquista

É minha terra e já morei lá quando criança. E desde criança vejo que, toda vez que chove forte, boa parte da cidade alaga, com a enxurrada descendo em direção ao comércio.
Nada mudou, portanto, dezenas de prefeitos depois. Lamentável!

Trampolim
eleitoral

Noticia-se que nada menos que 20 auxiliares diretos do governador Wagner vão deixar os cargos para disputar eleições.
É sempre assim. E mais uma vez fica patente que agiram nos seus cargos com direcionamento para seus currais eleitorais.
Sabem do que mais? Acho que deveria ser PROIBIDA a candidatura de quem ocupa cargo importante em governo. Só assim trabalhariam com  isenção e dedicação exclusiva aos seus misteres.

Terceirizados
da Caixa

Não me surpreende a notícia de que a Caixa Econômica Federal está ignorando os concursados e contratando terceirizados.
Nessa história de terceirização, quem menos ganha é o empregado, enquanto contratantes e empresas de mão de obra faturam alto. Os primeiros, na "comissão". Hum...
OLHOS - A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, realiza até quinta-feira (12), na Vila Policial Militar do Bonfim, Dendezeiros, o atendimento oftalmológico integral para pessoas a partir de 60 anos. A ação social reúne os programas Saúde em Movimento e Pacto Pela Vida e realiza exames específicos do aparelho ocular.
AIDS - A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, ampliou o número de unidades básicas que realizam a testagem para HIV/Aids, sífilis e hepatites, com resultados divulgados em 30 minutos. No início do ano, 33 postos ofereciam esse serviço, e serão 111 até o final do ano. Ou seja, mais que triplicou o número de unidades com a testagem rápida.
PASEO - O Shopping Paseo informa que, na terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, fechará suas portas mais cedo, às 18h. Na quarta-feira, 25, feriado de Natal, suas lojas não abrirão. Os serviços de alimentação abrem a partir das 12h e O Cine Vivo funciona normalmente.

Nenhum comentário: