sábado, 28 de dezembro de 2013

Alex Ferraz

Bagunça
Urge que seja disciplinada e fiscalizada a atividade de mototáxi em Salvador, assim como é feito com  os táxis. Como está, semi-ilegal, a bagunça é geral, com motociclistas de bermudas, sandálias, motos avariadas, invasões de sinal, instalando “pontos” em qualquer lugar, um caos. Nada contra a atividade em si, porém, repito, é preciso disciplina.

País civilizado é país sem senhas
Seja no Rio, em São Paulo ou em Salvador, filas que começam na noite anterior, varam a madrugada e das quais grande parte das pessoas volta sem ser atendida.
Seja no hospital, posto de saúde, cartório (aqui na Bahia, especificamente). Em tudo e para tudo, a maldita senha. Ora, senhores, senha deveria ser algo retirado apenas por aqueles que já estão DENTRO do local onde devem ser atendidos e para por uma ordem tão somente no atendimento já garantido, como acontece em agências bancárias, por exemplo. No entanto, criou-se a esdrúxula senha para tentar entrar. Aí, mulheres, idosos, homens, pessoas, enfim, são obrigados a madrugar ou dormir em filas e, quando são, por exemplo, mil pessoas, geralmente umas 200 ou 300 conseguem a senha. Ou seja, trata-se de um SORTEIO para ser atendido, no mais das vezes por entidades públicas, que têm a obrigação de atender a todos.
Isso é uma crueldade, um tortura e precisa acabar.
Enquanto isso, incentivam a natalidade, através do Bolsa Família, para aumentar votos. Ora, mas se já não conseguem atender a 200 milhões, e absolutamente nada fazem para mudar esta situação, como atenderão a mais milhões daqui a um, dois,dez anos?

Cinismo impressionante (I)
Chocante, acintoso o cinismo dos senhores Renan Calheiros e Henrique Alves, respectivamente presidentes do Senado e da Câmara, nas suas mensagens de Natal na TV.
Além de falarem em “austeridade” (seria cômico, não fosse trágico, vindo

Cinismo impressionante (II)
Para quem não se lembra, os senhores Henrique Alves e Renan Calheiros protagonizaram episódios de absoluta falta de ética APÓS as passeatas de protesto, num claro indicativo que não estão nem aí para a chamada voz das ruas.
Calheiros, então, exarcebou: voou duas vezes em jatinhos da FAB para tratar de assuntos particulares e tentou impingir aos cofres públicos uma lista de compras de carnes para sua residência de quase R$ 100 mil. Vade retro!

E por falar na voz das ruas...(I)
A notícia: “O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp (RO), avalia que devem retornar, ‘com força’, na Copa do Mundo de 2014, em junho, os protestos de rua de 2013, que geraram queda brusca na popularidade da presidenta Dilma. ‘Serão 50 mil pessoas dentro do estádio, contra 16 milhões de cariocas do lado de fora’, exagera Raupp, sobre a gravidade a que podem chegar as manifestações nas cidades-sede.”

E por falar na voz das ruas...(II)
A conclusão da notícia, surpreendente: “Para Valdir Raupp, só a ação violenta dos Black Blocs – reprovada pela população – pode inibir os protestos em meio à Copa do Mundo.”
Eu não disse que esses caras estão a serviço do sistema? Hum...

Lerdeza virtual
Sabe-se que o Brasil tem uma das mais lentas (e mais caras) bandas largas do mundo. Mas pensei que fosse diferente quando se trata de dinheiro. Ledo engano: um pagamento feito no sábado passado, à operadora Claro, numa lotérica de Salvador, somente teve seu registro na operadora na última quinta-feira. Mesmo considerando o Natal, é demais...

Dicas
1 ELEVADOR - O prefeito ACM Neto determinou à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte que viabilize a gratuidade da passagem do Elevador Lacerda entre os dias 29 e 2 de fevereiro. O objetivo é facilitar o acesso de soteropolitanos e turistas ao Réveillon de Salvador, que acontecerá na Praça Cairu entre os dias 29 de dezembro e 1° de janeiro.
2 HOTÉIS - A ABIH-BA está pleiteando à Prefeitura Municipal de Salvador a prorrogação do prazo para a entrada em vigor da lei de resíduos sólidos (Lei 8.473/2013) para janeiro de 2015. A lei prevê a suspensão da coleta de lixo nos estabelecimentos comerciais, excluindo do carnê de IPTU o valor desta taxa.
3 CMO - O vereador Duda Sanches (PSD) elogiou a emenda aprovada na Câmara Municipal de Salvador, que garantirá a permanência do Centro Médico Odontológico (CMO) até a total implantação do plano de saúde dos servidores.Porém, questiona qual será o destino de centenas de profissionais que atuam no local quando a unidade for desativada.
Frase
“Sortear o atendimento público no país que mais cobra impostos é um absurdo"

Nenhum comentário: