quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dionorina de cara e perfil novos nesta quinta, no Cuca.



Dionorina de cara nova e um perfil musical diferente. Depois de abrir mão do longo dreadlock que cultivou durante 38 anos, para manter a boa saúde, o consagrado reggaeman feirense faz o último show do ano, “Dionorina Acústico 40 Anos”, nesta quinta-feira (19), no teatro de arena do Cuca.

A decisão de cortar a cabeleira vinha sendo adiada pelo artista, que relutava em abandonar seu símbolo, em que pese as recomendações médicas devido à pressão dos cerca de 2,5 quilos de cabelo sobre a coluna. 
Dionorina sobe ao palco pela primeira vez em 40 anos de vida artística exibindo novo visual e um formato diferente do reggae que o tornou conhecido. Reúne músicos incluindo alunos do curso de música da Uefs. A banda é formada por Roney Ribeiro (violão), Otto Ribeiro (violoncelo), Sérgio Magno (violão e baixo), Carol Lopes (flauta) e Zé das Congas (percussão).


O repertório traz a assinatura de tradicionais parceiros, como Ébano, Jorge Magalhães, Jorge Papapá, Manuca Almeida e Matias Moreno. Mas também contempla canções de Hélio Contreiras e Elomar. “Vamos fazer a releitura de uma trajetória percorrida nesses 40 anos de carreira, construindo e aprimorando o trabalho”, adianta.
O evento é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana, por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O ingresso é um quilo de alimento não perecível, a ser doado ao abrigo Casa de Passagem.

Nenhum comentário: