quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Alex Ferraz

SAUNAS
Lojas de supermercados, agências bancárias, casas lotéricas e até hospitais não estão nem aí para o Verão: o ar condicionado, nesses locais é pífio, quando não está simplesmente desligado. Uma tortura.

Frase: Do que o mundo precisa é de gênios modestos. Hoje existem poucos de nós (autor desconhecido)

Quero Molina como Ministro da Segurança Pública
O perito Ricardo Molina é uma dessas figuras que surgem não se sabe de onde e notabilizam-se por tentar demonstrar uma sapiência acima de qualquer conhecimento ou suspeita, sem a menor modéstia. Especialista em contestar laudos periciais feitos pelas polícias técnicas do País, das mais sofisiticadas, como a paulista, até as mais simples, como em Alagoas, chegou a Salvador e, de uma canetada só, disse que as autoridades de segurança envolvidas na apuração das mortes dos dois irmãos em acidente de moto supostamente provocado pela ira da médica Kátia Vargas estão todas erradas e, mais do que isso, "montaram uma farsa".
Não discuto tecnicamente, porque não entendo do mister. Porém, vejo com muita suspeita esses gênios que tudo resolvem sem nada terem visto (houve testemunhas que afirmaram que o carro da médica atingiu a moto, mas foram ignoradas).
De mais a mais, só me resta fazer uma sugestão, para o bem geral da Nação e para que possamos dar um salto na segurança pública e na justiça neste país: extingam os departamentos de perícia das polícias em todo o Brasil e nomeiem o sr. Molina ministro da Segurança Nacional (criem o cargo). Ele basta, por si só. Pelo menos quer fazer parecer isso. Pode sair caro, mas...

A propósito
de "defesas" (I)

Não resta dúvida de que qualquer pessoa, por mais criminosa que seja, tem direito à defesa.
No entanto, no Brasil, ultimamente, temos visto espetáculos de manipulação escandalosas dos fatos em prol dos acusados.
Senhores advogados: se eu cometer um crime algum dia, não resta dúvida que apelarei para vocês. Mas, certamente, não apoiarei nenhuma mentira para me livrar da pena. O que fazer? Desde pequeno fui educadoa assumir a responsabilidade dos meus atos...

A propósito
de "defesas" (II)

Mentiras, choro forçado, encenações absurdas fazem parte da atuação de alguns acusados, por instrução de alguns advogados de defesa.
Para não falar naqueles que recebem honorários milionários de réus cuja única fonte de renda é o ilícito do qual estão sendo acusados...

Sair para onde,
cara pálida? (I)

Vejo na mídia a Defesa Civil aconselhando moradores de áreas de risco em cidades do interior onde deve chover forte nesses dias a "deixarem suas casas".
Ora, quem mora em área de risco geralmente é gente de parcos ou nenhum recurso, e, portanto, dificilmente terá para onde ir. E aí?

Sair para onde,
cara pálida? (II)

Antes de mandar sair, seria necessário que os governos (municipais, estaduais e federal) tivessem de pronto abrigo decente para essas pessoas.
O leitor pode questionar: "Ah, mas isso custaria muito!"
E daí? O país arrecada mais de um trilhão em impostos por ano...Ora, bolas!

Socorram os
socorros

Pesquisa feita em São Paulo indica que os ladrões que atacam veículos mudaram a preferência. A maioria deles, agora, escolhe o estepe (pneu de socorro) em detrimento do som.
É que o som é mais complicado para levar e custa cada vez mais barato, enquanto estepes de certos utilitários de luxo podem valer até R$ 2 mil ou mais.
VIOLÊNCIA - Dados comparativos entre gêneros realizado pelo Núcleo de Estudos de Violência (NEV) da Universidade de São Paulo revelam que as  mortes não naturais são três vezes mais frequentes entre homens no Brasil. O estudo do ano de 2012 conclui ainda que o homicídio é a principal causa de óbitos por causa externa entre o sexo masculino.
PESTANA - O Hotel Pestana Bahia foi a base logística para a realização de um dos maiores eventos da música nacional neste final de 2013. A unidade hoteleira foi escolhida como hospedagem oficial dos artistas e celebridades que participaram do show de gravação do DVD de 20 anos de carreira de Ivete Sangalo.
ITAIGARA - Nesse domingo, 22, o Shopping Itaigara funcionará das 9h às 20h. Já na véspera do Natal, dia 24, terça-feira, o funcionamento será das 9h às 17h. O shopping permanecerá fechado no feriado de Natal, dia 25, quarta-feira, e funcionará normalmente na quinta e na sexta, 26 e 27, das 9h às 21h e no sábado, 28, das 9h às 20h, fechando no domingo 29.

Nenhum comentário: