terça-feira, 1 de abril de 2014

De Beta a Alpha sem cochilar



             Estou sempre batendo na tecla dos benefícios dos passes espíritas, isso porque suas benesses são mais perceptíveis por qualquer um.
Os passes espíritas são bastante experienciados em situações de distúrbios emocionais, energéticos, psíquicos e também distúrbios orgânicos, porém muitas situações recorridas aos passes espíritas não são minimizadas por se tratarem de situações em que o pretendente ao benefício é o próprio epicentro de seu distúrbio, durante 24 horas por dia.

Isso é o que podemos chamar de “auto boicote” à vida ou talvez, “olho de seca pimenteira”, em configuração reversa.

Para entendermos melhor esse tema vamos falar do sistema nervoso que comanda nosso corpo.

Nosso cérebro, no seu dia-a-dia, produz ondas que lhe possibilita entrar em estado de alerta, serenidade ou de relaxamento. Essas ondas são medidas em ciclos por segundo. Quando nosso cérebro está a produzir essas ondas a 14 ciclos por segundo, nos entramos num suave estado de alerta. É nesse estado que começamos a interagir com o meio e a prestar atenção nas coisas em nossa volta. Se nosso cérebro aumentar essa freqüência para 28 ciclos por segundo, nós, automaticamente, entramos em super estado de alerta e preparados para nos defender de qualquer situação de perigo. Acima disso, entramos em estado de estresse e nossas glândulas endócrinas supra renais aumentam a produção de adrenalina, um neuro transmissor que nos induz a uma auto defesa, independente de nossa iniciativa, ou seja, de maneira automática. É uma situação impensada, mas que no final dos momentos de tensão e medo, há uma recompensa cobiçada. Essa recompensa é semelhante ao que um jogador de futebol sente quando faz um gol. É a mesma recompensa que alguém experimenta ao finalizar seu salto de bungee jumping.

Como se diz popularmente; é adrenalina pura!

Essa pulsação de ondas cerebrais numa faixa de 14 a 28 ciclos por segundo são chamadas de “Estado Beta”. Quando conseguimos baixar essa pulsação entre 14 a 7 ciclos por segundos, nós experimentamos um estado de relaxamento e serenidade (não é o sono) altamente reconfortante que nós chamamos de “Estado Alpha”.

É nesse Estado Beta que ficamos em alerta para agir, nos defender, decidir, etc, só que essas ondas Betas têm suas desvantagens. Elas são alimentadas por estímulos externos e acabam tornando as pessoas dependentes. Todos os estímulos que recebemos externamente com imagens, música alta, poluição luminosa ou estar diante de uma Tv ligada, mesmo sem estar prestando atenção no que está sendo mostrado, pode significar que essa pessoa é um “Dependente Beta”. A coisa é tão séria que tem gente que só consegue dormir com algum aparelho de som ou Tv ligada, tablet ou celular. Os estímulos “Beta” começam com um simples e agradável hábito, mas depois nos tornam altamente dependentes.

Se a pessoa não aprender a sair desse estado Beta qualquer trabalho terapêutico holístico, ou de passe espírita, pode ter sérias limitações.

Mude sua sintonia e não se esqueça de tomar seus passes energéticos.



Conrado Dantas


Nenhum comentário: