sábado, 12 de abril de 2014

Bloco Tracajá tem presença garantida na Micareta



        



 O Bloco Tracajá, apesar de muitas dificuldades, tem presença garantida na Micareta. Vai desfilar no circuito Maneca Ferreira no domingo à tarde. Como sempre ocorre, a concentração começa ao meio dia no Restaurante Casa do Sertão. A folia tracajaniana começa já no dia 22, com a escolha da rainha do bloco, no Bar Resenharia, na Kalilandia, a partir das 20 horas.

A perseverança dos diretores Reginaldo Tracajá, Marcello Batista, Daniel Vaccarezza, Joana Mello, Jade Figueiredo, Julio Vaccarezza, Kleber Matos e Jailza Alcântara faz com que o já tradicional bloco além de manter o que já vem fazendo há 14 anos, introduza novidades como o microtrio Coreto Elétrico, um veículo tendo uma parte giratória como um chapéu mexicano que faz grande sucesso em Salvador e pela primeira vez estará em Feira de Santana.

Um grupo de músicos toca e canta números da música nacional, como as marchinhas dos velhos carnavais e da MPB, clássicos internacionais. Alex Costa (vocal), Fred Neto (guitarra baiana), Carlinhos Três Dedos (baixo) Alan Amaral (bateria) Sivuca (sanfona) são os integrantes do grupo musical.  Diferente do velho trio elétrico, o Coreto Elétrico possibilita que os músicos fiquem sempre de frente para o público na medida em que o coreto vai girado, girando. Todavia o bloco vai continuar mostrando o samba de roda Brilhante de Irará, a banda do   Maestro Miro de São Gonçalo dos Campos e o grupo de sanfoneiros.
           Na verdade apesar da estrutura modesta o Bloco Tracajá é o único que se preocupa em fazer uma micareta solidaria - doando fraldas geriátricas ao Lar do Irmão Velho - e em preservar valões culturais da região ao lado de trazer novidades para a festa. 

          A nova Rainha irá reinar ao lado do “tirano” Silvério Silva que garante jamais abdicar do trono. Este ano mais uma novidade é anunciada. O bloco terá um príncipe! Adailton Gonçalves - Dai será o primeiro príncipe da história da micareta! Musico, radialista, deficiente visual, Dai é um gentleman e tem características de um verdadeiro príncipe de sangue azul, é o que garante Kleber Matos, diretor do Tracajá.

Nenhum comentário: