terça-feira, 28 de novembro de 2017

Dia do Astrônomo será comemorado com atividades abertas à comunidade no Observatório Antares

 
O Observatório Astronômico Antares e o Clube de Astronomia de Feira de Santana prepararam uma série de ações visando atrair a comunidade para participar das comemorações alusivas ao ‘Dia do Astrônomo’, festejado em 2 de dezembro. A programação prevê atividades na sexta-feira e no sábado (1º e 2/12), nas dependências do Observatório Antares, localizado na rua da Barra, 925, bairro Jardim Cruzeiro.
Para sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 15 às 17h30, será realizado um tour pelo Observatório Astronômico Antares intercalado com palestras, filmes e sessão de Planetário. À noite, das 18h30 às 21h, será realizado observação orientada do céu com telescópio.

As atividades do sábado serão realizadas somente na parte da manhã, das 9 às 12h. Também haverá tour pelo Antares, palestra, exibição de filmes e sessão de planetários, mais observação do sol com telescópio. O Observatório Astronômico Antares é entidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Saiba mais no Site do Observatório Antares: https://sites.google.com/site/antaresobs2/


Nenhum comentário: