segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Famílias de baixa renda vão receber kit gratuito para TV Digital

O primeiro ano de atividades da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) vai ser comemorado com uma sessão especial na Câmara de Vereadores, no dia 10 (sexta-feira), a partir das 9h.  Atende requerimento do vereador Roberto Tourinho.
Primeira do Norte e Nordeste, Unamacs foi inaugurada no dia 6 de junho de 2017, por iniciativa do Governo Municipal. A ideia surgiu em 1969, na Inglaterra. No Brasil, além de Feira, São Paulo (UMAPAZ) e Curitiba (UNILIVRE) têm instituições semelhantes - não precisa de autorização do Ministério da Educação pra funcionar, nem estrutura administrativa e financeira.

Fortaleceu ações ambientais
No primeiro ano de implantada, a Unamacs fortaleceu as ações ambientais do Município, a partir da disseminação e troca de informações, conhecimentos e experiências sobre a educação ambiental. Foram realizadas palestras, formação e capacitação de pessoas, de Feira de Santana e outros municípios. Foram promovidos cursos teóricos e práticos.  
"A Universidade Aberta do Meio Ambiente é sucesso absoluto. Atingimos as metas em curto espaço de tempo e tivemos a participação de alunos de outras cidades baianas, a exemplo de Santo Estevão, Antônio Cardoso, Juazeiro e mais Recife, em Pernambuco, e do estado de Minas Gerais", afirma a bióloga da Semmam, Érica Teles, uma das gestoras da UNAMACS.

Várias atividades desenvolvidas
A educadora ambiental Elizângela Lucena, também gestora da Unamacs, acrescenta que doze municípios tiveram participação – direta e indiretamente – nas ações da Unamacs. “Foram oferecidos 50 atividades, entre cursos de capacitação, oficinas socioambientais, workshop, seminários, participações em editais e eventos nacionais e internacionais”, ressalta.
A sede da Unamacs está instalada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII. 

Nenhum comentário: