segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Futuros permissionários do Centro Comercial Popular tiram suas dúvidas sobre o local

Futuros permissionários do Centro Comercial Popular, que está sendo construído em área do Centro de Abastecimento, tiraram dúvidas sobre o funcionamento do local onde desenvolverão suas atividades a partir do próximo ano, durante uma reunião com representantes da Prefeitura e da empresa responsável pelo entreposto.
Durante o encontro, que aconteceu na tarde de sexta-feira, 10, no canteiro de obras do Centro, os comerciantes ouviram as explicações e tiveram dúvidas esclarecidas, como a facilidade e importância da setorização dos boxes – produtos afins num mesmo espaço, valores do aluguel a serem pagos – R$ 80 por metro quadrado e a gestão do local.
A logística de funcionamento foi apresentada pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior e o representante do Consórcio Feira Popular, Elias Targineli. Também estiveram presentes representantes da Fundação Doimo e do Sebrae.

Momento ideal para tirar as dúvidas
O secretário Antônio Carlos Borges Junior (foto) disse a todos que o momento era o ideal para que todos tirassem suas dúvidas e apresentassem ideias que poderiam ser absorvidas. “Quem conhece o mercado são vocês e quais são as suas necessidades”.
Foram informados de que o Sebrae fará um diagnóstico que vai possibilitar a vocação comercial dos camelôs – principalmente daquelas que vendem mais de um produto, e treiná-los para que passam a saber e vender com base científica. A meta é capacitar todos os comerciantes que atuarão no Centro Comercial Popular.
De camelôs a pequenos empreendedores
Elias Targineli (foto) afirmou que os camelôs passarão a pequenos empreendedores, que considera uma mudança significativa. “Estamos discutindo a operação do Centro Popular e todos devem ter a visão de crescimento e desenvolvimento pessoal, porque aqui é um equipamento de futuro para quem deseja trabalhar”.
Avanço para todos os comerciantes de rua
Vendedor de lanches, Jairo Pacheco (foto) disse que a transferência para o entreposto é um avanço para todos os comerciantes de rua. “Todos serão bem acolhidos, acredito”. Foi informado que o local terá um amplo centro gastronômico – e não uma praça de alimentação, com moderna estrutura que possibilita o lazer e diversão.

Nenhum comentário: