quarta-feira, 13 de março de 2019

Sons de Mercúrio lança "Entre Crendices e Amores Pagãos"

 
A banda feirense Sons de Mercúrio se prepara para entregar ao mundo sua primeira obra. “Entre Crendices e Amores Pagãos” é o título do trabalho que reúne treze canções e que será lançado no próximo dia 22 em várias plataformas de stream. Em comemoração a este lançamento, a banda se apresenta às 20hs na Cervejaria Sertões, localizada no Conteiner Mall, Avenida Maria Quitéria, 2011, em Feira de Santana-BA.
Foi da inquietude e inspiração de dois compositores que nasceu o espetáculo “Mercúrio - Entre Crendices e Amores Pagãos”: uma apresentação que envolveu música, poesia e dança, realizada em 01 de novembro de 2017, no Teatro do Cuca – Feira de Santana-Ba. A intenção de Cartre e Mohzah era de junto com o público resgatar memórias e sentimentos adormecidos através das canções. Quis o universo que aquela noite fosse o início de uma caminhada cósmica, chamada Sons de Mercúrio.
Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Cartre Sans (voz, violão e piano), Thiago Matos (voz, guitarra e contrabaixo), Débora de Carvalho (contrabaixo e violão) e Marquinhos Menezes (bateria), Sons de Mercúrio tem na bagagem a experiência e diversidade dos cinco integrantes, e a proposta de não se rotular musicalmente. A banda traz no som reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros bebem do regionalismo plural brasileiro.
Em Sons de Mercúrio, a poética passeia por diversos arquétipos culturais. Versos que remetem à espiritualidade, alicerçados na numerologia, no tarot, no misticismo e em crenças populares. Cada uma das treze canções possui significado próprio, sem deixar de se conectarem e construírem uma única obra: a jornada da consciência, da intenção de existir à morte.
Em 2018, Sons de Mercúrio fez ecoar a magia de seus versos e melodias. Foram quinze shows com o projeto SOUNDCASA, em que o grupo levou para a residência de quinze anfitriões as canções que farão parte do primeiro disco. Também participaram do FUNMUSIC (Festival Nacional de Música Universitária): foram duas apresentações, uma em Leme-SP e outra em Araras-SP. Além disso, tocaram ao lado de novos nomes da música nacional como Scalene, Boogarins, Attooxa e Duda Beat no Festival Feira Noise, realizado em Feira de Santana, um dos mais importantes do estado da Bahia. O ano contou ainda com o lançamento de dois singles/clipes: “Mercúrio”, canção que classificou a banda para o FUNMUSIC e “Via Crucis”, lançada em dezembro. Ambos disponíveis na plataforma Youtube.

Nenhum comentário: