terça-feira, 26 de março de 2019

Confissão de Battisti é mais um tapa na cara do brasileiro

César Oliveira
O terrorista italiano-  chamado de ativista pela imprensa amiga-, foi preso e deportado para a Itália. Vivia no Brasil sob a proteção do PT, abraçado e protegido pelo ex-Ministro da Justiça, Tarso Genro. Ganhou o asilo com a covardia do STF que tercerizou a extradição a uma decisão do Presidente Lula, que no último dia de governo assinou sua permanência.
Com a mudança do clima de governo, Battisti foi extraditado e, agora, na Itália, confessou a participação em 4 assassinatos. Enquanto estava em nosso país foi abraçado por intelectuais, políticos da esquerda, e especialistas, em entrevistas e artigos- dos quais deveriam pedir desculpas-, explicavam sua inocência.

A confissão foi mais um tapa na cara da Sociedade brasileira, dada pelo PT, especialmente por Tarso Genro- o homem sem qualquer limite-, que foi seu grande advogado, e, mesmo agora, diz que a confissão foi mentira do réu.Chega a ser inacreditável o que esse senhor é capaz de dizer.
A lei, no entanto, está trazendo o conforto da punição aos familiares das vítimas, e mais uma lição aos brasileiros, sobre os limites éticos a que somos capazes de chegar.

Nenhum comentário: