quinta-feira, 28 de março de 2019

Doenças do coração e seus tratamentos serão debatidos nesta sexta

O Simpósio acontece nesta sexta (29) e sábado (30) e terá a Inteligência Artificial e seu uso na Medicina como um dos temas principais.  
As doenças cardiovasculares são as doenças que mais matam no mundo. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, elas são responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados no Brasil. São mais de 1 mil mortes por dia e estima-se que, somente este ano, quase 400 mil cidadãos brasileiros morrerão por doenças do coração e da circulação.
Os dados são assustadores e por isso mesmo é importante debater sobre o tema, para disseminar as formas de prevenção e tratamentos dessas doenças. Em Feira de Santana, terá início amanha (29) o II Simpósio de Prevenção Cardiovascular. Promovido pela SBC Regional Feira de Santana, o evento é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral.
Um dos temas que será destaque nesta edição do evento, é o uso da inteligência artificial na medicina. Já utilizada para auxiliar no diagnóstico de alguns tratamentos, essa inovação tecnológica ainda é motivo de polêmica entre especialistas. O especialista Alexandre Chiavegatto, com pós doutorado na universidade de Harvard, tratará sobre o assunto. “Até onde ela traz benefícios aos pacientes e qual papel dos profissionais nesse novo cenário? Essa são algumas reflexões que podemos fazer no simpósio que tem como principal objetivo, discutir o que pode beneficiar o paciente”, explica o presidente da SBC-Feira, o cardiologista Germano Lefundes.

O evento, que segue até o sábado (30), também debaterá temas mais conhecidos, mas não menos importantes, a exemplo de Dislipidemia (colesterol), Hipertensão, e contará com renomados especialistas das mais diversas áreas, a exemplo do cardiologia e endocrinologia. As inscrições para o simpósio devem ser feitas presencialmente, no auditório do Hotel Atmosfera, onde ele será realizado a parir das 19:00h. Os interessados em conhecer melhor a programação, devem acessar o site www.sbcfeiradesantana.com.br. As vagas são limitadas. 

 Serviço
O quê:II Simpósio de Prevenção Cardiovascular
Quando:Dias 29 e 30/03 
Onde:Auditório do hotel Atmosfera
Valor do ingresso: De acordo com categoria profissional

Eveline Cordeiro
Notre Comunicação

Nenhum comentário: