terça-feira, 4 de outubro de 2022

Aposentados podem bloquear empréstimos consignados do INSS: veja como


 Os golpes do empréstimo consignado do INSS têm deixado os aposentados e pensionistas apreensivos, com medo de cair em alguma fraude

 Infelizmente, é cada vez mais comum a prática de golpes em aposentados e pensionistas. Geralmente, essas atividades criminosas acontecem por meio do empréstimo consignado, disponíveis para essa parcela de indivíduos. As fraudes em empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm deixado os aposentados e pensionistas apreensivos, por medo de cair em algum. 

De acordo com um levantamento do Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), foi revelado que pesquisas de “golpe do empréstimo consignado”, tiveram um aumento relevante de uns tempos para cá. Apenas em abril, houve uma elevação de 250% nas buscas. 

As recomendações seguem as mesmas, focando na proteção de dados pessoais, porém, uma boa medida para evitar cair em um golpe é bloquear o empréstimo consignado oferecido pelo INSS. Assim, você já está deixando claro que não está interessado nos créditos.

Como bloquear o empréstimo consignado do INSS? 

O procedimento para bloquear o empréstimo consignado é bem simples e pode ser feito em casa no computador ou smartphone. Veja o passo a passo: 

Entre no aplicativo ou site “Meu INSS”;

Informe o seu CPF e sua senha (caso seja seu primeiro acesso, realize o cadastro); 

Procure pela opção “Novo Pedido”;

Busque pelo serviço desejado, neste caso, pela opção “Bloquear/Desbloquear Benefício para Empréstimo Consignado”. Para achar mais rápido, você pode digitar o nome na barra de pesquisa;

Preencha todos os dados solicitados e siga as instruções mostradas na tela. 

No meio do processo será solicitado algumas informações obrigatórias, não se preocupe, todos os seus dados informados estão protegidos. 

Para desbloquear o empréstimo, as etapas são as mesmas informadas no passo a passo acima. É possível também realizar o procedimento por telefone, basta ligar no número 135. 

Dicas de segurança para evitar cair em golpes

Confira algumas iniciativas que podem ser adotadas para garantir maior segurança dos seus dados:

Não dê informações pessoais para qualquer desconhecido que entrar em contato, solicitando seus dados; 

Caso você deseje contratar algum empréstimo, faça pessoalmente;

Pesquise sobre a suposta entidade ou empresa que entrou em contato com você;

Não forneça pagamentos antecipados. Empresas que atuam nestes serviços, não solicitam cobranças antecipadas, ao menos, não as corretas; 

Guarde os documentos relacionados a transação, peça, ao menos, uma cópia do documento;

Se você não estiver interessado em um empréstimo consignado, bloqueie a possibilidade nos canais do INSS. 


Informações: seucreditodigital



Nenhum comentário: