segunda-feira, 6 de junho de 2011

Del Feliz lança CD e DVD para marcar 10 anos de carreira


O cantor e compositor Del Feliz lança seu o seu 10º CD, intitulado “É Festa”, e o segundo DVD (Forró Enredo), marcando os 10 anos de carreira. Considerado um fiel representante do forró de raiz, verdadeiro guardião da pura cultura nordestina, Del resgata o autêntico “forró pé-de-serra” e a poesia como um dos valores primordiais da sua real identidade musical.
Del compôs a música “A Maior Festa do Brasil, hoje considerada como “o hino do São João da Bahia”, em parceria com Márcio e Vicente Lima, que depois foi gravado por 26 cantores baianos. A música é carro chefe das apresentações da tradicional festa junina, dentro e fora do estado, a exemplo de Minas Gerais e São Paulo (foto), onde ele participou da divulgação da festa, ao lado de nome s como Adelmário Coelho, Targino Gondim, Estakazero, e Zelito Miranda.

Ele também compôs o jingle do São João 2011 da TVE, onde aborda especialmente a importância da mandioca, presente também nas mesas de comidas típicas juninas.

O CD - É Festa, composto por 16 canções, traz nove faixas inéditas, seis regravações com letras bastante conhecidas no forró, como “Lindo Lago do Amor” de Gonzaguinha e uma faixa bônus e um pout-porrit de xotes de Luis Gonzaga. Em destaque, a música de trabalho “Estrela Dalva” – composição do cantor.

DVD - Gravado no Cais Dourado, 22 canções com raízes do cancioneiro nordestino. O trabalho traz homenagens ao compositor pernambucano Accioly Netto e participações de grandes nomes do forró, como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Leo Macedo e Tenison Del Rey.
O show - que conta com apresentação de clássicos do forró e releituras de grandes sucessos, misturando o forró com o POP, sem abandonar a raiz, mas, dando um toque particular de modernidade, é composto por 22 pessoas no palco, entre bailarinos e músicos. Del toca pandeiro em algumas canções.

Agenda - O forrozeiro já tem agendado para este mês shows em Terra Nova, Salvador, Boa Vista do Tupim, Serrinha, São Desidério, Cachoeira, Pedrão, Entre Rios, Ruy Barbosa, São Francisco do Conde e Lauro de Freitas.

No currículo, parcerias com Luiz Caldas, João Sereno, Xico Bizerra, Fátima Marcolino, Flávio Leandro, Adail Mena, Targino Gondim e o saudoso Accioly Netto. Algumas de suas músicas foram gravadas por artistas como Dominguinhos, Flávio José, Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo.

Reconhecimento - Nos últimos anos, conquistou o reconhecimento do público e da mídia em várias cidades baianas, ganhou troféus, moções de aplauso, medalhas e diversos prêmios concedidos em reconhecimento à qualidade de seu trabalho. Recebeu o título de Cidadão de Cruz das Almas - cidade que tem uma das festas juninas mais tradicionais na Bahia e de Feira de Santana (maior cidade do interior baiano), onde começou a sua carreira. “De tudo que vem acontecendo em minha carreira, o que mais me toca e emociona são estes títulos e homenagens que tenho recebido”, revela.

Internacional - Depois de ter encantado os europeus na famosa Lavagem de La Madeleine, em Paris, em 2009, o artista voltou à Europa em setembro de 2010 para participar do Festival Internacional de Forró, onde além de cantar, foi jurado do evento.
Este ano, Del Feliz foi convidado para cantar abertura do Brasilian Day em Nova Iorque (EUA), no Dia de Brasil em Barcelona (Espanha) e Lavagem de La Madeleine (Paris – França).


Nenhum comentário: