sexta-feira, 10 de junho de 2011





Frase
“Em política, até boi voa”. (Luiz Santos, radialista).

Todos por um
Que o governador Jaques Wagner não faz nada por Feira de Santana, todo mundo sabe. Aliás, eu acho que ele nem trabalha, pois tá sempre com cara de pileque. Mas ele tem uma capacidade de aglutinar forças em torno dele que é uma grandeza. A coisa funciona de tal forma que, em Feira de Santana, há o risco de se ter eleições só com candidatos a prefeito aliados de Wagner. Senão vejamos. O PT, partido do governador, tem dois candidatos declarados, aliados do governador: Zé Neto e Sérgio Carneiro. Ambos do PT. Com a ida do prefeito Tarcízio para o PDT, partido da base aliada do governador, mais um candidato. Colbert Martins, eterno candidato a prefeito, é do PMDB, partido da base aliada do governo. E, se confirmada a ida do ex-prefeito José Ronaldo para o PP, será mais um candidato por um partido da base aliada do governo. Mas, e o DEM? Ora, o DEM já é carta fora do baralho. Quem vai querer ficar num partido de oposição ao governador que tem tantas forças aliadas?


Raul Seixas
É nestas horas que eu me lembro de Raulzito: “Mamãe já ouve Beatles/papai já deslumbrou/com meu cabelo grande eu fiquei contra o que eu já sou”. Verdadeiro “Samba do Crioulo Doido”.

Ponte
“Será que dá para acreditar em ponte Salvador/Itaparica num governo que passa mais de dois anos sem terminar a construção da passarela do estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela?”, questiona o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

A ditadura dos aloprados
O clube de fotografia Bullos está denunciando que o ICMBio, autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, propõe estabelecer uma instrução normativa que vai restringir a possibilidade de se fotografar em Parques e Unidades de Conservação Ambiental da União. O artigo que ameaça a atividade dos fotógrafos e até a liberdade de imprensa é o seguinte: Art. 4º - A atividade de captação de imagens associada a matérias jornalísticas sobre ocorrências ou fatos eventuais na região da Unidade de Conservação deverá ser objeto de autorização direta pela chefia da Unidade de Conservação. Ou seja, quando estivermos em um Parque Nacional, numa Unidade de Conservação, não poderemos simplesmente sacar nossas câmeras e fotografar. Se virmos um belo pássaro, uma bela paisagem, um desmatamento ou uma queimada, teremos de nos submeter a um procedimento burocrático para acionarmos o obturador; e, sabe-se lá quando isso será desembaraçado. Se essa instrução normativa for aprovada, será mais um ato a caminho da ditadura que os aloprados do PT estão implantando no País. Acorda Brasil! Enquanto é tempo.

Pergunta
Uma atitude como essa gera muitas especulações. A pergunta que fica é: O que estão escondendo nestas áreas que querem tanto restringir o acesso de fotógrafos e da imprensa em geral?

José Ronaldo
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, não confirmou as especulações da imprensa de que estaria deixando o Democratas, ao deixar o encontro que teve na terça-feira passada, com o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia. “Ao longo da minha vida, aprendi a respeitar o próximo e jamais tomaria a decisão de sair do partido sem antes conversar com meus companheiros”, afirmou José Ronaldo. A história de que estaria se transferindo para o PP, segundo ele, não partiu dele. José Ronaldo, no entanto, admitiu que tem conversado com líderes de outros partidos.

DEM (SERÇÃO)
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ribeiro, deixará o DEM. Tudo bem, ele já disse que deixará a política após a conclusão do atual mandato. Alcione Cedraz também deverá deixar o DEM. Tarcízio Pimenta também deixou o DEM. José Ronaldo deverá ir para o ninho tucano. Tudo isso aqui em Feira de Santana. Na Bahia, há muito tempo está acontecendo uma revoada de políticos deixando o DEM. A imagem que vem à nossa mente é do deputado ACM Neto sentado num banquinho na sede do DEM, sozinho, num cenário vazio, olhando para o retrato do avô na parede e perguntando: “Onde foi que eu errei”?

Peixe
Questionado sobre se também deixaria o DEM, atendendo a convite do prefeito Tarcízio Pimenta para ir para o PDT, o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Carlito do Peixe, disse que não, até porque o mandato é do partido e não do candidato. “O prefeito tem muitos advogados, pode assegurar o mandato dele, mas eu sou ‘peixe’ pequeno”, afirmou o vereador num trocadilho.

Embasa
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) será notificada por fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) por realizar, de forma irregular, a limpeza da rede de esgotamento sanitário em determinado trecho da avenida Getúlio Vargas. Conforme a Sesp, a Embasa teria lançado resíduos na rede de drenagem pluvial e na sarjeta da avenida provocando, entre outras coisas, desconforto entre pedestres e mau cheiro no local.

Briga
Na sessão de terça-feira passada (7) a vereadora Eremita Mota, após uma discussão com o seu colega Ronny, em que por pouco não chegaram às vias de fato, afirmou que não viu motivo para ser tratada daquele modo pelo colega. Durante a discussão, Ronny teria afirmado que não bateria em Eremita porque ela era velha. Em resposta, ela teria dito que “o que vem de baixo não me atinge”. Pelo visto, a vereadora nunca sentou sobre um formigueiro.

Pára choque de caminhão
“É bom ser importante. Mais importante é ser bom”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher I
“Ninguém consegue me ferir sem a minha permissão” (anônimo).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali tentar descobrir o que os aloprados estão escondendo nas áreas de proteção ambiental

Nenhum comentário: