sexta-feira, 16 de dezembro de 2011





Falar e jogar
Esta semana a TV veiculou uma matéria onde o repórter questionava os jogadores do Bahia de Feira se sabiam falar o nome do time contra o qual eles farão a primeira partida da Copa do Brasil, o Ananideua. Ninguém acertou falar o nome corretamente. Mas, peraê. É pra falar ou pra jogar bola?

 Ladrões

Os caras não estão respeitando mais nada. Roubaram as imagens da igreja de uma cidadezinha de interior, e por conta disso não aconteceu a tradicional procissão do santo padroeiro do lugar. Crendeupai!

Ordem judicial
Ordem judicial não se discute, se cumpre. Mas tudo tem limite. Volta e meia vejo no noticiário geral ordens emitidas por juízes para internar pacientes em hospitais. Os familiares dos doentes procuram os juízes para obter a ordem de internamento, como se os hospitais estivessem recusando de propósito a internação de pacientes e não por absoluta falta de vagas, diante do caos reinante na Saúde. Numa destas oportunidades uma juíza foi pessoalmente, com a polícia, prender o diretor de um hospital que não acatou uma ordem sua para internar um paciente. Ao chegar o médico se explicou: “Não recusei. Estava esperando a senhora chegar aqui para me dizer quem deve morrer ou não. Porque para internar um paciente eu terei que botar outro na rua”. E a doutora voltou quietinha para o seu canto.

Mar de merda
Tá todo mundo feliz com o loteamento Alphaville. Os donos do empreendimento riem à toa, os corretores de imóveis também, e mais ainda os felizes proprietários que compraram os lotes a peso de ouro. Mas eu quero saber aonde é que vão jogar tanta merda. Sim, porque se não tiver estação de tratamento e jogarem os esgotos diretamente no Rio Jacuípe o sonho de nadar, passear de barco e Jet-ski nas águas do rio vai, literalmente, dar em merda.

Obras
Leio nos jornais que uma rodovia no Amapá está sendo construída há 79 anos. Em Salvador a construção de seis quilômetros de linha de Metrô já entrou na segunda década. E eu fico pensando: Quantos séculos serão necessários para que a construção da ferrovia Leste Oeste na Bahia, e quantos mais para que se conclua a transposição das águas do São Francisco. Quem acertar vai ganhar ingressos para a Copa de 4070.

Palmadas
Aprovaram a lei que proíbe os pais de aplicarem palmadas nos filhos como forma de castigo por desobediência ou coisa que valha. Graças a Deus eu não tenho mais filhos pequenos, mas queria ver quem iria me impedir de dar um corretivo num filho meu. Eu ia preso todos os dias e os responsáveis por essa idiotice iriam ter que alimentar, vestir e educar meus filhos. Eu já disse e repito. Castigar não é espancar ou torturar. Tá na Bíblia: “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga”. (Provérbios 13:24)

Santa Bárbara I
O município Santa Bárbara esteve em festa nos dias 13 e 14 passados, comemorando os 50 anos de emancipação política. Como parte das comemorações pessoas que contribuíram para o desenvolvimento  da Terra Santa foram homenageadas, a exemplo de ex-governantes. Entre os presentes Luiz Fernando de Fabinho Araújo Lima (foto), ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-deputado federal por dois mandatos. Esta foi uma das poucas aparições públicas do ex-parlamentar desde que decidiu, no inicio de 2007, abandonar  a vida pública e cuidar dos seus negócios.

Santa Bárbara II
Comenta-se nos bastidores que Fernando de Fabinho pretende dar apoio ao presidente do Sindicato Rural do município, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PP) cujo nome está sendo cogitado para disputar a Prefeitura da Terra Santa. É sabido que no dia 04 passado aconteceu uma reunião informal na cidade e a pauta principal foi a candidatura do sindicalista. Esteve na reunião, além de Fernando de Fabinho, o deputado Carlos Geilson que também manifestou apoio a sua candidatura. Fontes fidedignas revelaram que Edifrâncio também conta com o apoio do deputado João Leão e até do governador Jaques Wagner.
 
Pára choque de caminhão
“Feliz é o índio, que só entra em fila quando tem dança na tribo” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Pé de galinha não mata pinto (dito popular).

Viva a Primavera!

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali dar umas palmadinhas terapêuticas na bunda de um menino malcriado.

Nenhum comentário: