terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O que realmente nos interessa?

Não me interessa saber: Se foi o Adriano quem atirou na mão da periguete; Se Tom Cruise peidou ou se está no topo da fama; Se as gravadoras estão furiosas com a pirataria; Se Dilma passeou pelas praias da Bahia; Se o Flamengo pode ou não pagar uma fortuna por um jogador que não vale nada; Se um americano bateu um carro de luxo logo após tê-lo comprado; Se fofocar traz benefícios ou malefícios à saúde das pessoas; Se as rodovias de São Paulo estão congestionadas; Se mel Gibson se divorciou; Se Ana Furtado tem fantasias sexuais; Se determinada atriz posou nua ou se algum famoso foi posto na rua.

            Sinceramente, eu tenho mais o que fazer. Por que as pessoas perdem tanto tempo se ocupando tanto tempo com coisas e pessoas que não lhe dizem respeito? Há coisas tão importantes a ser consideradas e refletidas, pensadas. Por que tanta babaquice? Alguém aí já pensou em quanta coisa importante, que afeta diretamente nossas vidas, estão acontecendo à nossa volta?

            Por exemplo. Já que é pra se importar com gente famosa, alguém aí está preocupado com o linchamento que a juíza Eliana Calmon, que teve a coragem de afirmar que existem “bandidos de toga”, está sofrendo porque defendeu a ética, a moral e os interesses do povo brasileiro, que é o papel dos membros do Poder Judiciário?

            Aqui mesmo, na Bahia, quem está reclamando porque as obras do Metrô “calça curta” de Salvador estão paradas e o custo já ultrapassa a estratosfera? E por falar em Salvador, as contas do prefeito João Henrique foram rejeitadas, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas. Alguém já reclamou ou se preocupou com isso?

            Há cerca de uma década a cidade de Feira de Santana espera por uma decisão do governo Wagner para a implantação do Pólo de Logística. Quem está cobrando por isso? Há quantos anos que o Centro Industrial do Subaé está saturando, carecendo de novas áreas para se expandir, ou mesmo a criação do um novo Pólo Industrial, sem que haja solução. Vocês, desempregados, já pensaram nisso?

            Pelo amor de Deus! Vamos parar de nos preocupar com futilidades e pensar em coisas sérias. Jesus disse: Faz por ti que os céus te ajudarão. Os jogadores de futebol, os atores e atrizes, os cantores, todos têm suas profissões e vivem muito bem delas. São pagos, na maioria das vezes até demais, pelo pouco que produzem em favor da coletividade.

            Não estou dizendo que o lazer não é necessário. Claro que é. Ninguém consegue trabalhar o tempo todo sem parar para descansar o corpo e a mente. Só os paulistas. Pelo que dizem. Porque, na verdade, os nordestinos trabalham por eles, preguiçosos que são (os paulistas, é claro).

Nenhum comentário: