sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Salário
O piso salarial oferecido a engenheiros pela Prefeitura, conforme o edital para concurso público, está estipulado em R$ 1.890,00 com carga horária de oito horas. Porém, de acordo com a Lei Federal 4.959/66, o piso para engenheiro civil, arquiteto, engenheiro agrônomo e geologia, com carga horária de 6 horas dia, são seis salários mínimos, ou seja, R$ 3.270,00.

Santa Bárbara
O Governo Municipal, através da Secretaria Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), promove mais uma vez a festa em louvor a padroeira dos mercados. A festa será realizada neste sábado (03), no Centro de Abastecimento. O caruru será servido mais uma vez no Restaurante Popular, ao meio dia e há uma expectativa de que mais de 1.200 pessoas, entre devotos, comerciantes e frequentadores do entreposto, participem do evento. Na tradição católica, Santa Bárbara é festejada no dia 4 de dezembro.

Eleição de Zé Neto
O senador Walter Pinheiro, ao participar do encontro do PT, domingo passado, afirmou que a construção ou ampliação do aeroporto e a implantação do pólo logístico, só serão concretizados no município com a eleição do deputado Zé Neto para prefeito. Era só o que faltava...

Ameaça
O jornalista Glauco Wanderley, da Rádio Subaé AM, denunciou em sua página pessoal no Facebook, as agressões verbais e ameaças feitas pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto, de cortar os anúncios governamentais na emissora. O problema se iniciou após o comunicador ter deixado de anunciar no programa “Subaé Notícias”, o seminário sobre rádio comunitária, que contava com o apoio do deputado.

Cancelamento
O gabinete do deputado Zé Neto emitiu nota à imprensa, informando o cancelamento da audiência pública do senado - prevista para ocorrer nesta sexta-feira (02), em salvador - sobre a execução do contrato de concessão firmado entre a empresa Viabahia e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), proposta pelo senador Walter Pinheiro, com o apoio dos senadores Lídice da Mata e João Durval, aprovada na Comissão De Serviços De Infraestrutura do Senado Federal. A nota não explica os motivos do cancelamento.

Infidelidade
O psicanalista britânico Adam Phillips acaba de lançar o livro “Missing Out” no qual afirma que “uma sociedade sem a possibilidade de infidelidade seria perigosa. Seria uma mentira. Colocaria pressão demais nos casais, obrigando um a ser tudo para o outro. É uma demanda moral irrealista. Outro perigo é a monogamia acabar com o desejo e virar uma prisão”. Ele também diz que a sociedade é hipócrita em relação à monogamia, “se ela afirmar que é a única forma boa de relação para todos e o tempo todo”. Gozado. Eu afirmo isso há anos, e todo mundo acha que eu sou maluco ou depravado. Uma coisa eu sei. Não sou hipócrita.

No trânsito muito louco I
No lugar onde deveria estar a placa contendo as letras e números do licenciamento da moto, o cidadão resolveu colocar a seguinte frase: “Tire o olho que a benção é minha”. Só não explica se a “benção” é a moto, a mulher na carona ou uma graça divina. Será que algum fiscal do trânsito também abençoou ele?



No trânsito muito louco II
Na rua papa João XXIII, em frente à loja Papa Material de Construções, é comum os veículos que fazem entregas ou esperam carregamento estaciona em frente a garagens. A depender do tamanho do veículo obstruem duas ou até mais garagens de residências, impedindo a entrada e saída dos veículos dos moradores. Até o carro dos correios entrou nesta onda. E não dá em nada. Se houver uma emergência e alguém precisar sair, tá ferrado.

Pára choque de caminhão
“Mulher é igual a avião. Quando cai só se aproveita a caixa preta” (Caguto)

Philosopher
“O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato”. (Apparício Torelli, o “Barão de Itararé”).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali pilotar meu avião pra não deixar cair...

Nenhum comentário: