sexta-feira, 21 de dezembro de 2012






Programa de índio idiota
No Brasil há quase 11 anos, o “Big Brother” é um sucesso inquestionável, com altos índices de audiência e votações. Criado pela holandesa Endemol em 1999, o reality já foi adaptado para 39 países ao redor do mundo. Mas o programa não foi só sucesso. Na Holanda, sua terra natal, ele ficou estagnado em seis edições – a última se realizou em 2006. E em vários países, ele não passou da primeira edição, como na Rússia, Ucrânia e Indonésia.

Carlos Alberto de Nóbrega
“Eu tinha perdido os meus pais aos 40 anos. Nessa época as pessoas puseram na minha cabeça que o Silvio Santos tinha tirado as ações do meu pai (Manoel de Nóbrega) e eu acreditei. Eu estava odiando o mundo, minha cabeça estava louca. E eu tive uma discussão tola com o Silvio por causa disso. Onze anos depois eu fui saber que isso não era verdade. O Sílvio jamais fez isso, pelo contrário. O meu pai foi o culpado de esconder de mim essa verdade. Eu não culpo o Silvio por nada, eu o entendo. Eu tenho pena dele porque sou mais feliz que ele. Um cara que precisa viajar pra Miami pra comer um sanduíche de rua não é feliz. Eu como um sanduíche a hora que eu quero. Ele é uma pessoa muito sozinha. Quanto mais você sobe na pirâmide do poder, mais sozinho você fica”. Triste realidade do mundo atual.

Rei morto
O prefeito Tarcízio Pimenta disse ao repórter Paulo José que só tem ido aos eventos para os quais tem sido convidado. Como ele não tem sido visto em eventos ocorridos na cidade, acredita-se que estão usando com ele a prática do “Rei Morto, Rei Posto”. São os ossos do ofício.

Perturbado
Em meio a denúncias que envolvem seu nome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou esta semana que voltará a andar pelo país em 2013 e que não será derrotado por nenhum “vagabundo”. Ente outros delírios, Lula chegou a dizer que FHC torceu por sua vitória em 2002, pois apostava no fracasso de seu primeiro mandato, visando, assim, uma nova candidatura. FHC rebateu e disse que Lula “está perturbado por outras razões”.

Deu na “Isto É”
Desapareceram do inquérito no STF que apura suposta participação de servidores da ANP em ações de favorecimento à refinaria de Manguinhos, as provas de participação parlamentar e ministro no esquema. Há meses o relator, Celso Mello, pediu esclarecimentos à PF. Até o momento nenhuma resposta.

Zé lá e Zé cá
O prefeito eleito, Zé Ronaldo, disse que espera que o governo do Estado faça a parte dele em relação a obras e ações em Feira de Santana. “Eu vou buscar esse relacionamento, e inclusive já solicite da Casa Civil l uma audiência com o governador”, revelou. Questionado sobre se o deputado Zé Neto poderia ser um empecilho a este relacionamento, ele disse que espera que Neto cumpra com o seu papel. “Ele faz o papel dele de deputado que eu faço o meu de prefeito”, declarou.

Tráfico de influência
José Ronaldo percorreu o caminho certo. Já passou da hora de acabar com essa cultura de que só se chega ao governador através de deputados aliados do governo. Isso, no meu entendimento, caracteriza e fortalece o tão propalado e combatido tráfico de influência. Quando quero entrevistar alguém, eu procuro seu auxiliar mais próximo ou, se houver, sua assessoria de comunicação, e solicito a entrevista. Concedê-la ou não é prerrogativa da pessoa que quero entrevistar. Da mesma forma devem agir os prefeitos em relação ao governador e os governadores em relação ao presidente. Esse é o caminho certo.

Secretários
Sem muitas surpresas o prefeito eleito, José Ronaldo, anunciou o seu secretariado na quinta-feira (20). Nas principais secretarias, aquelas que terão que atuar muito para fazer frente aos principais problemas que o governo vai enfrentar, ele nomeou pessoal capacitado.

Frase
“Acho que o povo era surdo” (Sergio Mallandro, sobre o sucesso dos seus discos na década de 80) – Eu também acho.

Parachoque de caminhão
“Segredo de três, só matando dois” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito”. (Aristóteles)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali tomar um cafezinho lá no fim do mundo

Nenhum comentário: