quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alex Ferraz

BRASIL!
Ontem, um dia antes da abertura da Copa do Mundo, somente 50,6% dos projetos de mobilidade urbana e de aeroportos nas cidades-sede estavam prontos. Mesmo assim, entre as 44 obras prontas, 14 têm pendências referentes a atrasos e cancelamentos. A inauguração de outras dez deve acontecer até hoje, ou, pasmem, durante os jogos.

Frase: O órgão de trânsito jamais explicou o porquê ter parado a fiscalização

Carga e descarga: a bagunça geral continua.
Quem circula pela Avenida Paulo VI, na Pituba, se queixa do grande problema que é a movimentação de carros e caminhões em torno do supermercado Rede Mix. Não há estacionamento suficiente para carros de clientes, e, pior, a qualquer hora do dia ou da noite lá estão caminhões fazendo descarga, o que trava a pista.
Mas essa questão da carga e descarga - e volto à carga, porque já falei isso aqui inúmeras vezes - tem atribulado a vida de motoristas em toda a cidade. Posso enumerar aqui, mais uma vez, alguns pontos: Largo das Sete Portas, Avenida Sete (trecho Mercês/São Bento, com especial ênfase em torno do Relógio de São Pedro e Piedade), Largo Dois de Julho, Comércio, Pau da Lima (ao longo de toda a via principal), Avenida Dom João VI (principal via do bairro de Brotas) e Cidade Baixa de um modo geral.
Ou seja, praticamente toda a cidade.
O cuiroso é que, por mais que se fale do problema gerado pela ausência de fiscalização desta situação específica, não se obtém qualquer informação do órgão de trânsito da prefeitura. Seja para dizer que as normas foram abolidas, seja para informar o porquê, então, de não haver qualquer fiscalização.
Seja qual for a situação, o mutismo da Transalvador só faz irritar ainda mais aqueles que acreditavam no cumprimento estrito das normas, baixadas há mais de um ano.

No limite
da paciência (I)

Duas senhoras e um rapaz chegaram ao Cinépolis do Shopping Bela Vista, terça-feira, para assistir "No Limite do Amanhã", o mais recente filme de Tom Cruise. Em todos os jornais era anunciada uma sessão às 13 horas. Chegando lá, o gerente disse que "só confiassem na programação que sai no nosso site" e que só tinha sessão às 20h45min.

No limite
da paciência (II)

Só que no site há a informação: "Esta programação está sujeita a alteração sem aviso prévio". É brincadeira! É caso para o Procon a falta de respeito ao consumidor.
Esta é a mesma rede que os funcionários aconselhavam as pessoas a não comprarem ingressos para o filme "Praia do Futuro", com Wagner Moura...

Um perigo
na curva

A floricultura Holambra, que funciona no Bonocô, logo após a Fonte Nova, sentido Iguatemi, oferece tremendo risco aos motoristas.
Situada na mais perigosa curva da avenida - que, inclusive, recebe fluxo do Dique -, a loja promove grande movimento de veículos que manobram - inclusive de ré - naquele trecho.
Como sempre, nenhum agente de trânsito no local.

Os menores
responsáveis

Enquanto, no Brasil, legisladores choramingam piedade para menores que matam e roubam, nos Estados Unidos a coisa é bem diferente. Assisti a documentário no ótimo canal Investigação Discovery, que trata de crimes reais, mostrando a história de Thomas, um rapaz de 14 anos que matou com requintes de crueldade a vizinha de 82 anos.
Foi preso, levado a julgamento e ao concordar em aceitar sua emancipação e responder como adulto, escapou da pena de morte para ficar 40 anos na cadeia. É isso aí.

Momento de
grande humor

Da dita astróloga Leiloca, em entrevista na TV, sobre suas previsões para a Copa: "“Necessito do horário de nascimento de todos os técnicos, jogadores e reservas de todas as seleções para fazer os mapas astrais e prever o resultado da Copa com precisão. Mas temos 90% de chance de ganhar, vai depender de como cada um vai driblar a sua condição astrológica.” Quá, quá, quá...

Nenhum comentário: