sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escrevendo a história



         Dizem que nada pode ser tão ruim que não possa piorar. Contudo, se estes mais de 10 anos de PT no governo foram ruins para o Brasil e se continuar irá piorar, algum bem talvez trará. Senão vejamos: Quando os políticos perceberam que os eleitores já não acreditavam nas suas promessas e já descobriram suas falcatruas, perceberam também que caia bastante a densidade de votos. Ou seja: Descrentes dos políticos os eleitores estavam deixando de votar.
         A solução encontrada pelos velhacos foi dar poder de voto aos analfabetos. Com o discurso demagógico populista de contemplar esta camada social de ignorantes, alegando que os mesmos tinham o direito de serem ouvidos, permitiram que pudessem votar e ser votados. E assim tivemos o pai da ignorância nacional, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
         Contudo, a descrença nos mentirosos e trambiqueiros cuja presença na política só fazia aumentar, afastava cada vez mais eleitores. Pelo menos na camada esclarecida da população. Então, mais uma vez foram buscar votos em outra camada social. Daquela vez foram os jovens a partir de 16 anos os “contemplados”. Até hoje se discute o fato dos jovens terem direito a voto e não poderem ser votados e nem tão pouco responderem criminalmente pelos seus atos. Afinal, se têm poder para eleger aqueles que conduzirão os destinos do País, também devem ter total responsabilidade pelos seus atos como qualquer outro cidadão. Mas, isso também não convém aos políticos.
         O resultado desta matemática cruel para manter a densidade eleitoral, é o caos em que o país mergulhou. Continuando o PT no Governo, certamente a situação só tende a piorar. Como se diz popularmente, não existe jantar de graça. Alguém sempre terá que pagar a conta seja lá de que forma for. Pagando a “bolsa esmola” em troca dos votos dos vagabundos, o PT conquista assim uma outra camada da população, embora que indesejada socialmente.
                Alguém terá que pagar essa conta. E certamente será a classe produtora. Ou seja: Os empresários geradores de emprego e renda. Contudo, em algum momento o dinheiro vai acabar. Como disse Margaret Thatcher, “o comunismo só dura até que o dinheiro dos outros acabe. ” E quando o dinheiro acabar não haverá mais “bolsa esmola”. E também não haverá mais emprego e renda. Talvez seja esse o desejo do PT. Governar um povo pobre e ignorante, com mão de ferro do regime paternalista e totalitário.
         O povo brasileiro serve bem para o papel, uma vez que não gosta de trabalhar, quer ganhar dinheiro fácil, quer fama e sucesso sem talento e para ter essas coisas aceita passivamente qualquer tipo de humilhação que os governantes lhe impõe. Mas, existe, embora em minoria, uma parte da população que tem vergonha na cara e não aceita este tipo de coisa. Quando o país estiver mergulhado na miséria e na ignorância total, alguém haverá de se lembrar que quando não se pode escrever a história com lápis e papel, se escreve com fuzil.

Nenhum comentário: