quarta-feira, 11 de junho de 2014

Deputado cobra ação do Ministério Público contra ViaBahia


Suspensão da cobrança de pedágio e a garantia de que o cidadão não seja prejudicado no direito de transitar com rapidez e segurança, em razão de obras que se arrastam e nunca acabam. Estes são os principais motivos que levaram o deputado federal Colbert Martins (PMDB) a ingressar com uma representação no Ministério Público Federal (MPF), pedindo o encaminhamento de uma ação judicial contra a ViaBahia.
“Nos últimos meses, a concessionária ViaBahia achou por bem intervir na rodovia, sentido Salvador-Feira de Santana, de forma concomitante em cinco pontos diferentes, criando cinco frentes distintas de trabalho, gerando, em consequência, cinco pontos de retenção, vez que interditou parte da pista, com escopo de alargamento das pontes, no que tem resultado em grandes e perigosos congestionamentos”, alega o advogado Rafael Pinto Cordeiro, que deu entrada na representação.
O deputado Colbert Martins destaca que trafegar por esta rodovia tornou-se uma tarefa insegura em diversos aspectos, seja pela péssima qualidade da via, pelos constantes congestionamentos, e, principalmente, em decorrência dos assaltos ocorridos, porque os bandidos se aproveitam dos engarrafamentos.
“Não é possível passar mais de 90 dias para fazer metade de uma ponte. Nós sabemos que a tecnologia hoje na engenharia civil, com os pré-moldados, agiliza e muito esse tipo de obra. O cidadão não pode continuar pagando pedágio para ser prejudicado em engarrafamentos, ser assaltado e enfrentar recuperações que parecem intermináveis”, acrescenta o parlamentar.
Na representação do MPF, o advogado Rafael Pinto Cordeiro fez um histórico detalhado de todos os problemas causados pela ViaBahia desde que assumiu a BR-324. (da Assessoria do deputado)

Nenhum comentário: