segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Todo mundo sambou na final do Vozes da Terra

 A noite deste domingo, 31, foi de alegria e muito samba. A grande final do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra reservou emoções para quem compareceu na casa de eventos Prime Music. Além das apresentações dos 12 finalistas, houve também shows com a sambista Mariene de Castro e da Velha Guarda do Samba.
Para começar a festa, o Grupo de Balé do Festival Vozes da Terra fez uma singela homenagem ao samba, que foi o tema de todo evento por conta da comemoração dos 100 anos de existência. Eles foram de Carmem Miranda ao samba de gafieira.
Logo após a abertura, foi a vez dos candidatos soltarem a voz. Na ordem se apresentaram: Daniel Mota, com a canção "Azul"; Franklin Machado com "Nordeste Cariri"; Fi Lopes com "Sinal dos tempos"; Genivan Lêda Silva com "Como se fosse na Bahia"; Guymeo Jumonji com "A desenvolução dos primatas"; Jefferson Aquenaton com "Identifique-se"; Juliana Oliveira com "Andarilho ensolarado"; Luana Reis com "Meus ponteiros"; Marcel Torres com "Dança", Paulo Aquenaton com "Rebuscando subestimador"; Ricardo Pacheco com "Alma rupestre"; e Vênus Carvalho "O poema do amor que surge".
O samba voltou ao palco com a Velha Guarda e o grupo de chorinho Araúa, que cantou canções conhecidas do ritmo como: Aquarela do Brasil, Trem das 11 e Não deixe o samba morrer. O público aproveitou a espera da contagem dos votos para cair no samba.
Fechando com chave de ouro, a sambista Mariene de Castro se apresentou pela primeira vez em Feira de Santana. Ela exibiu ao público do Festival o seu mais novo show, intitulado de "Colheita", que também relembra sucessos e traz músicas novas.
O prêmio de melhor música ficou com "Dança" de Marcel Torres. Em segundo lugar e terceiro lugar ficaram "Identifique-se" de Jefferson Aqueneton  e "A desenvolução do primata" de Guymeo Jumonji, respectivamente. Como melhor interprete masculino foi eleito Daniel Mota. E na categoria feminina, Luana Reis.
O Festival Metropolitano  de Música Vozes da Terra é uma realização da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Foram três dias de evento, 29, 30 e 31 de agosto, com 24 artistas. A premiação somou um total de R$ 17 mil. (Secom)

Nenhum comentário: