quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cadeia nele

      
Lula está batendo pé e fazendo beicinho para que o STF reconheça que ele foi ministro no governo Dilma. Mas, a posse do Luladrão aconteceu num dia e foi suspensa no outro através de uma liminar onde foi considerada pelo ministro Gilmar Mendes como uma fraude, porque houve desvio de finalidade por parte da presidente Dilma, que, com a nomeação, queria livrar o amigo das garras da justiça. Com o afastamento de Dilma Gilmar mandou arquivar o processo. Objetivo de Lula é abrir uma brecha para questionar os atos do juiz Sérgio Moro. Só que Gilmar agora é presidente do STF e só desarquiva o processo se quiser. É esperar para ver se ele será coerente ou vai ceder à pressão de Lula.

O que a tocha traz
         A cidade toda se animou com a passagem da tal da “Tocha Olímpica” por aqui. Tinha radialista tão entusiasmado que eu cheguei a pensar, em alguns momentos, que ele iria tomar a tocha das mãos do condutor, na marra. Tudo para por a mão na tocha. Eu, que não compartilho do entusiasmo geral, pedi explicação a um amigo sobre o motivo de tanta animação e ele me disse: “Essa tocha é especial. Tudo que as outras tochas não trazem, essa tocha traz”. Ah! Tá explicado.

Olim Piadas
         A realização das Olímpiadas no Brasil, ao que tudo indica, será uma grande piada de mau gosto. O país está em crise econômica, política e moral. Além disso, nos faltam requisitos básicos para receber atletas e turistas de todo o mundo (que, graças a Deus, deverão ser poucos). Não temos segurança, mobilidade urbana, transporte coletivo de qualidade, e estamos enfrentando, graças a uma herança maldita da Copa do Mundo, uma epidemia de dengue, zica e chikungunha. O Rio de Janeiro, a ex-cidade maravilhosa, sede dos jogos, é a capital que menos condições reúne para realização do evento. E só mesmo um governo irresponsável como o de Dilma, para não ter abdicado em tempo do direito, cedendo lugar para um país em melhores condições. Pagarão para ver e não vão gostar do que verão.

Venezuela
         Os bolivarianos estão acabando com países da América do Sul que não conseguem se livrar deles, como a Argentina e o Chile. Na Venezuela, onde o Madura está podre, mas não cai, está faltando de tudo. A Coca Cola anuncia que deixou de fabricar o refrigerante naquele país por falta de açúcar. Bem que poderiam pedir emprestado de Cuba, grande produtor, mas sabe como é comunista. Ele quer dividir o que é dos outros. O que é deles só com dinheiro na frente. Mas, tudo bem. A população venezuelana não tem dinheiro para comprar sequer alimentos, muito menos refrigerantes. Lá está faltando até papel higiênico, o que não deve ser um problema para a população. Afinal, se não come, não tem o que descomer.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali pedir uma xicara de açúcar emprestada da minha vizinha, que é melhor que a Venezuela

Nenhum comentário: